voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Secretaria Estadual de Educação participa da 5ª Bienal do Livro de Itabaiana

Por Leonardo Tomaz
- 10/09/2019 10:06:00
328 acessos imprimir

 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) é uma das parceiras da quinta edição da Bienal do Livro de Itabaiana, que acontecerá de 11 a 15 de setembro, no estacionamento do Shopping Peixoto. Durante a programação, os presentes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades como palestras, apresentações culturais, exposições e apreciar os mais diversos livros que serão lançados durante o evento. Com a expectativa de receber mais de 50 mil pessoas, o evento que já se consolidou na agenda cultural de Sergipe, é gratuito e contará com 51 estandes e mais de 300 lançamentos de livros.

 

Representando a Rede Estadual de Ensino, a Diretoria Regional de Educação 3 (DRE3), sediada em Itabaiana, e o Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), promoverão atividades e exposições em um estande montado no evento. Também na programação, o Colégio Estadual Senador Gonçalo Rollemberg, de Japaratuba, participará com apresentação do grupo Folclórico Maracatu da Educação dos Jovens e Adultos (EJA), além da apresentação Poesia de Cordel com Música e Dança da EJA do Colégio Estadual Airton Teles, de Itabaiana.

 

De acordo com a diretora da DRE3, professora Daniela Silva Santana, todos os detalhes já estão sendo preparados para abertura do evento. "Teremos um estande para receber visitantes e todos os alunos da rede estadual de educação que estiverem no evento. Será um espaço para expor projetos exitosos e enaltecer a importância das ferramentas tecnológicas no ensino e aprendizagem dos nossos estudantes", informou a gestora, destacando que no espaço será exposto a representação de uma sala de aula com os recursos que são utilizados como o Projeto Aula Digital, que é executado em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

 

No mesmo espaço, a equipe do Dase irá expor livros didáticos que são trabalhados nas escolas estaduais. Além disso, também estará disponível para conhecimento do visitante os projetos desenvolvidos pelo departamento, como as ações do Curso Pré-universitário (Preuni), o qual os estudantes são preparados, de forma intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Programa Saúde na Escola (PSE), que integra atividades de combate à dengue, prevenção de DSTs, saúde bucal, entre outras.

 

A abertura oficial da Bienal do Livro de Itabaiana acontecerá nesta quarta-feira, 11, às 19h. Neste dia, a Academia Itabaianense de Letras (AIL) lançará um livro sobre a história do Colégio Estadual Murilo Braga, a maior e mais tradicional unidade de ensino público do agreste sergipano. Na obra, será retratada toda a trajetória educacional da escola, narrando os fatos e personalidades que por ali passaram, além de uma homenagem às equipes diretivas que conduziram as atividades durante os 70 anos de existência.

 

Confira abaixo a programação de estreia:

 

19h - APRESENTAÇÃO MUSICAL

AMOROSA & BATALÁ SERGIPE;

20h - ABERTURA OFICIAL

Apresentação da V Bienal do Livro de Itabaiana;

20h30 - ENTREGA DO TROFÉU FALCÃO DE OURO - Entrega de comenda a destaques da Cultura Sergipana;

21h - APRESENTAÇÃO MUSICAL BATALÁ SERGIPE.

 

Saiba mais sobre a programação acessando o site da Bienal: www.bienaldolivroitabaiana.com.br