voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Escola da rede pública estadual decide título no futsal feminino categoria B dos Jogos da Primavera

Por Givaldo Batista
- 14/08/2019 13:09:00
277 acessos imprimir

 

A segunda etapa dos 36º Jogos da Primavera está chegando ao final e, aos poucos, definindo as equipes que representarão o estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Natal, no período de 20 a 25 de setembro. Já são conhecidas as equipes classificadas em algumas modalidades. Na tarde desta quarta-feira (14) será conhecida a equipe campeã no futsal feminino, categoria B.

 

O Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque, localizada no povoado São Mateus da Palestina, na cidade de Gararu, enfrenta a equipe do Colégio Ofenísia Freire. A partida está marcada para as 14h40 desta quarta-feira (14), na quadra do Colégio Dom Luciano.

 

Campeão dos Jogos Escolares da TV Sergipe, o CE Nelson Rezende tem como treinador o professor Robson Andrade. Na manhã desta quarta-feira, ainda em deslocamento para Aracaju, o professor Robson falou da sua expectativa para essa partida decisiva.

 

“Trata-se de uma decisão e como tal deve ser encarada com muita seriedade, como uma partida muito difícil, contra um adversário que sempre nos deu muito trabalho, em todas as competições das quais participamos. Mas contamos com uma equipe formada por atletas muito experientes. As meninas já jogam juntas há muito tempo. Boa parte dessa equipe representou o estado de Sergipe nos Jogos da Juventude em 2018, na categoria A, em Curitiba, quando conquistaram a medalha de bronze. Remanescentes daquele time, há ainda as atletas Laize, Bianca, Rayslene e Danyele”, lembrou Robson Andrade.  

 

Para chegar à decisão desta tarde, o CE Nelson Rezende teve que superar quatro adversários, na fase de classificação e na semifinal, sempre vencendo por goleadas históricas. Foi 8x0 contra Barra dos Coqueiros. No segundo jogo fez 20x0 contra Laranjeiras e encerrou a fase de classificação fazendo 10x0 na equipe de Capela. Na fase semifinal fez 12x2 contra Tobias Barreto. Hoje é a grande decisão. Se vencer, ganha medalha de ouro e a vaga para representar Sergipe nos JEJ 2019, em Natal.

 

Na partida preliminar, marcada para as 14h, também na quadra do Dom Luciano, mais uma escola da rede pública estadual estará em destaque. A equipe de futsal feminino Categoria B, do CE Maria Rosa de Oliveira, da cidade de Tobias Barreto, enfrenta o CE Professor João Costa, de Aracaju. O vencedor conquista a medalha de bronze.