voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Secretário da Educação visita escolas da Rede Estadual em Canindé de São Francisco

Por Lucas Silva
- 11/06/2019 09:08:00
427 acessos imprimir

 

Nos dois colégios estaduais localizados neste município, no Alto Sertão Sergipano, a Rede Estadual de Ensino atende, anualmente, cerca de 2 mil estudantes da região

 

Para conferir a situação real de funcionamento das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino em Canindé de São Francisco, o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, visitou nesta segunda-feira, 10, os Colégios Estaduais Delmiro de Miranda Britto e Dom Juvêncio de Britto, no Alto Sertão Sergipano.

 

Josué Modesto explica que essas visitas, as quais realiza semanalmente, sempre sem comunicação prévia às equipes escolares, lhes possibilita conhecer de perto a rotina pedagógica e as condições de acomodação e de infraestrutura das escolas estaduais.

 

“Buscamos, por meio dessa agenda administrativa, ver o dia a dia das nossas escolas e estreitar o diálogo entre a gestão central da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e as comunidades escolares e, deste modo, pactuar soluções às demandas específicas que cada uma dessas comunidades possa apresentar”, afirma Josué Modesto.

 

Juntos, os Colégios Estaduais Delmiro de Miranda Britto e Dom Juvêncio de Britto atendem a 1855 estudantes em turmas de ensino fundamental e de ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos. A partir do ano letivo 2018, o Governo de Sergipe passou a ofertar à comunidade local de Canindé de São Francisco ensino médio em tempo integral, a partir da adesão do Colégio Dom Juvêncio de Britto ao Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais.

 

“O ensino integral tem uma proposta pedagógica inovadora, é um modelo de ensino que nos trouxe aquilo que sonhávamos ter na escola”, disse, em diálogo com o secretário Josué Modesto, Márcio de Oliveira, professor de Física, de Orientação de Estudos e de Práticas Experimentais dos alunos que cursam o ensino médio em tempo integral no Colégio Estadual Dom Juvêncio.

 

À comunidade escolar do Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto, o secretário Josué Modesto assegurou já estarem assegurados os recursos financeiros para execução das obras de requalificação e modernização de toda infraestrutura física da escola. “Concluímos, recentemente, a elaboração dos projetos necessários a essa finalidade, e vamos agora iniciar o processo licitatório”, garantiu o secretário à equipe escolar do Dom Juvêncio.

 

Coordenadora do Colégio Estadual Delmiro de Miranda Britto, a professora de Educação Física Vanessa Leão viu como positiva a iniciativa do gestor da política estadual de Educação de conhecer de perto a realidade das escolas da Rede Estadual de Ensino. Segundo afirmou, a comunidade escolar se sente honrada em receber a visita do secretário de Estado da Educação. “É um momento importante no qual pudemos apresentar a nossa escola e discutir o encaminhamento das nossas demandas”, pontuou ela.