voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social anuncia parcerias com o Governo

Por Givaldo Batista
- 15/05/2019 10:43:00
143 acessos imprimir

O Secretário Nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), Washington Stecanela Cerqueira passou o final de semana na capital sergipana e aproveitou para fazer uma visita à Superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas. O encontro contou também com a presença do ex-árbitro Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão, contemporâneo de Washington no seu tempo de atleta de futebol.

 

Por mais de uma hora, Mariana e Washington conversaram sobre o esporte brasileiro, o seu desempenho à frente da Snelis, as dificuldades inicialmente enfrentadas e os programas e projetos que serão implantados pela entidade e principalmente, de possíveis parcerias que serão firmadas com o Governo do Estado fortalecendo parcerias já existentes como também, definindo a possibilidade de novos projetos com a possiblidade da liberação de recursos para a realização de eventos esportivos em Sergipe.

 

Quando decidiu encerrar a carreira vitoriosa como atleta de futebol profissional, onde se sagrou por diversas vezes artilheiro em equipes nacionais e no exterior, Washington resolveu fazer uma experiência como político e gestor esportivo. O secretário da Snelis disse que o esporte o transformou em cidadão, reconhecido no Brasil e no exterior e promoveu transformações em sua vida pessoal. "Agora, minha função é devolver ao esporte, principalmente às crianças em situação de risco social, tudo o que aprendi e ganhei por meio do esporte", afirmou o secretário.

 

Segundo Washington, sua presença em Sergipe teve como objetivo apresentar à superintendente Mariana Dantas, os programas que existentes no Ministério. "Vamos fazer um chamamento a alguns municípios para que a gente apresente o que temos de projetos a oferecer ao Estado de Sergipe", detalhou.

 

Para a superintendente Mariana Dantas, receber a visita do secretário Washington Cerqueira é motivo de muito orgulho para o Governo de Sergipe pois é sinal de que futuras parcerias serão firmadas com a Snelis para o engrandecimento do esporte sergipano.

 

"Receber o Secretário Nacional de Esportes aqui na superintendência é um privilégio, principalmente pela possiblidade de firmamos parcerias com o Governo Federal trazendo projetos que envolvem os municípios de todo o estado, em prol da nossa juventude, pois consideramos o esporte como principal ferramenta de transformação social ", pontuou a superintendente.

 

Projetos

 

Em Sergipe, o projeto Segundo Tempo do Governo Federal já contempla sete núcleos, sendo dois na capital a cinco no interior. Existe ainda o Circuito das Estações, que é um circuito de corridas, dividido em quatro etapas. "Temos também um projeto que trará artes marciais para as mulheres. Não é só a pratica esportiva, temos assistência social e psicológica. São mulheres que sofreram ou estão sujeitas a alguma violência doméstica. É um programa bem interessante nesse sentido porque traz todo um aparato para a mulher, não só para a mulher adulta, como para jovens e crianças também", concluiu Mariana Dantas.