06/12/2018 12:31 (134 acessos)

Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque promove o I Campeonato Interescolar

Por Ítalo Marcos

O Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque, localizado no povoado São Mateus, em Gararu, circunscrito à Diretoria Regional de Educação 7, está realizando o I Campeonato Interescolar. O evento teve início na última sexta-feira, dia 30, e prossegue nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7 de dezembro.

O evento é realizado em parceria com os Jogos Escolares 2018, e a iniciativa foi do Clube do Esporte, formado pelos alunos do Ensino Médio em Tempo Integral e presidido pelos estudantes Helmo Gomes Santana e Samara Adrielle Farias de Santana, junto a um parceiro do colégio, Rivaldo Vieira de Matos. Cerca de 300 estudantes estão participando do campeonato, que envolve os colégios estaduais Nelson Rezende de Albuquerque e Monsenhor Rangel, além das escolas municipais Maria Salvelina, Dr. Oliveira Ribeiro, Maria da Conceição Silva Pinto, todas de povoados próximos a Gararu, e E.M. Erinaldo F. Dos Santos, da cidade de Feira Nova.

As competições tiveram início na semana passada, com o campeonato de Queimadão Misto e voleibol. Já nesta quinta e sexta, será a vez de Futsal masculino e feminino, nas categorias A (até 14 anos), B (15 a 17) e C (acima de 17 anos).

Com o tema “Alimente o seu corpo e a sua mente: pratique esportes”, o evento tem como um dos objetivos incentivar os alunos a refletirem sobre a saúde.

Segundo o professor Robison Gomes de Sá, que ensina Física, Matemática e Projeto de Vida no ensino integral, essa atividade trará muitos benefícios aos alunos. “O I Campeonato Interescolar vai promover o trabalho coletivo, a socialização, conscientizar os alunos para uma saúde integral, corpo e mente e direcionar os jovens para os seus projetos de vida através da disciplina, do compromisso e do trabalho coletivo”, afirmou.