Notícia do Portal

05/12/2018 15:50 (197 acessos)

Secretário de Educação recebe alunos do Colégio Estadual Prof. Joaquim Vieira Sobral

Por Ítalo Marcos

 

O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, constantemente tem recebido alunos e professores para dialogar e estreitar a aproximação com as escolas. Na manhã desta quarta-feira, 5, ele recebeu em seu gabinete uma comissão de estudantes do Colégio Estadual Prof. Joaquim Vieira Sobral, do Conjunto JK, em Aracaju, os quais apresentaram uma série de reivindicações. O encontro contou com a participação da diretora da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), Eliane Passos.

 

O secretário ouviu atentamente a série de reivindicações e destacou que a Seed procurará resolver o que for necessário. A unidade de ensino passará por uma reforma, e por conta disso, os alunos estão distribuídos em quatro locais diferentes:  sede do Joaquim Vieira Sobral, Escola Estadual 15 de Outubro, Colégio Estadual Nelson Mandela e Escola Estadual General Valadão.

 

 "Este é um momento em que a direção da escola está sendo mais demandada, por conta de as aulas estarem sendo realizadas em espaços distintos. Já estamos na expectativa de ter um único prédio para que os alunos possam ficar enquanto a escola estiver sendo reformada. Quando isso acontecer, com a escola mais organizada, poderemos ter uma cobrança mais efetiva em relação às outras questões apresentadas", afirmou Josué Modesto.

 

A diretora da DEA, Eliane Passos, ressaltou que é importante recepcionar os alunos que buscam questionar sobre condições do funcionamento das suas escolas, e lembrou os esforços que estão sendo feitos para atender às reivindicações. "Esse caso específico demanda da Seed um olhar mais cuidadoso, pois o Colégio Joaquim Vieira Sobral teve que fazer a desocupação, devido a problemas estruturais. Hoje os cerca de 500 alunos estão em quatro espaços diferentes. Mas o secretário, como primeira medida, já está tratando de providenciar um espaço único para alojar os estudantes enquanto aguardamos a reforma", disse.

 

O aluno Alexandre Felipe de Jesus disse ter ficado satisfeito com a reunião. "Nós quisemos conversar diretamente com o secretário, porque a situação da nossa escola é muito urgente. Estamos bastante satisfeitos, e faço um balanço positivo deste encontro, por ele ter ouvido nossas demandas", declarou.

Voltar à página anterior