Notícia do Portal

09/11/2018 12:13 (145 acessos)

Alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro promovem ação solidária em Monte Alegre de Sergipe

 

Estudantes integrantes do Clube Protagonista "Mãos que Afagam", do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado em Monte Alegre  de Sergipe, promoveram nesta quarta-feira, 7, a doação de fraudas geriátricas ao asilo Pe. León Gregório. As fraudas foram arrecadadas por intermédio de uma campanha protagonizada pelos alunos e pelo professor de Língua Portuguesa da escola e padrinho do projeto, Carlos Alexandre.

 

O Clube Protagonista Mãos que Afagam  foi criado por estudantes do ensino integral do Centro de Excelência 28 de Janeiro com o objetivo de proporcionar ações que possam desenvolver o ato solidário no espaço escolar, com atividades voltadas para a comunidade.

 

O Clube foi criado em 2018 e a primeira ação foi voltada para ajudar um estudante da escola. Após este ato ocorreu a elaboração de um cronograma de novas ações. Nesse planejamento, surgiu a campanha de doação de fraldas geriátricas para o Asilo Pe. León Gregório, em Nossa Senhora da Glória.

 

"Os integrantes buscaram apoio de todas as escolas da sede do município e dos estudantes do Centro de Excelência 28 de Janeiro. Na quarta-feira ocorreu a visita e entrega do material. Até o final do ano letivo ocorrerão duas campanhas: de novembro ao início de dezembro, doação de sangue no Hemose e, de dezembro a janeiro doação de roupas, brinquedos e alimentos", explicou o professor Carlos Alexandre.

Voltar à página anterior