voltar
Pesquise sobre nossas escolas, notícias, portais e páginas.
(apague o campo para eliminar a pesquisa.)

Alunos do Centro de Excelência 28 de Janeiro promovem ação solidária em Monte Alegre de Sergipe

Por Silvio Oliveira
- 09/11/2018 12:13:00
332 acessos imprimir

 

Estudantes integrantes do Clube Protagonista "Mãos que Afagam", do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado em Monte Alegre  de Sergipe, promoveram nesta quarta-feira, 7, a doação de fraudas geriátricas ao asilo Pe. León Gregório. As fraudas foram arrecadadas por intermédio de uma campanha protagonizada pelos alunos e pelo professor de Língua Portuguesa da escola e padrinho do projeto, Carlos Alexandre.

 

O Clube Protagonista Mãos que Afagam  foi criado por estudantes do ensino integral do Centro de Excelência 28 de Janeiro com o objetivo de proporcionar ações que possam desenvolver o ato solidário no espaço escolar, com atividades voltadas para a comunidade.

 

O Clube foi criado em 2018 e a primeira ação foi voltada para ajudar um estudante da escola. Após este ato ocorreu a elaboração de um cronograma de novas ações. Nesse planejamento, surgiu a campanha de doação de fraldas geriátricas para o Asilo Pe. León Gregório, em Nossa Senhora da Glória.

 

"Os integrantes buscaram apoio de todas as escolas da sede do município e dos estudantes do Centro de Excelência 28 de Janeiro. Na quarta-feira ocorreu a visita e entrega do material. Até o final do ano letivo ocorrerão duas campanhas: de novembro ao início de dezembro, doação de sangue no Hemose e, de dezembro a janeiro doação de roupas, brinquedos e alimentos", explicou o professor Carlos Alexandre.