Notícia do Portal

14/06/2018 12:34 (374 acessos)

Conservatório de Música de Sergipe promove atividade musical com bebês

Por Lívia Lessa

 

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) realizou na manhã desta quinta-feira, 14, o workshop beneficente Práticas Musicais com Bebês. O curso, ministrado pela professora licenciada em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ana Carolina Freitas, contou com demonstração de práticas musicais com os pequenos. Participaram da iniciativa as mães, pais, cuidadores e educadores dos bebês de 0 a 3 anos.

 

De acordo com a professora, a iniciativa tem como objetivo estimular a musicalidade dos bebes.  "É importante que este contato comece o quanto antes. Na perspectiva da estudiosa Margareth Darezzo, a música favorece ao desenvolvimento infantil porque cria um ambiente propício para estabelecer a relação de aprendizagem", explicou Ana Carolina Freitas, ao comentar que não há idade mínima para apresentar música para os pequenos.

 

Na oportunidade, as mães, pais e avós interagiram. A jovem Daniela Rodrigues, mãe de Olívia Rodrigues, elogiou a iniciativa. "Gostei muito do workshop, como eu e o pai de Olívia já somos envolvidos neste universo musical, reconhecemos a importância de apresentar logo cedo esse mundo às crianças. Parabenizo o CMS pela iniciativa e esperamos que aconteça mais atividades como essa", frisou.

 

Compartilhando dessa mesma opinião, a mãe de Livye Derohan, Léia Morais, reconhece que a música colabora no desenvolvimento motor e cognitivo  dos bebês. "A metodologia da professora Ana Carolina Freitas é fantástica. A atividade promoveu a interação entre os pais e as crianças", ressaltou.

 

Lista de espera

 

Foram disponibilizadas 25 vagas. Os inscritos levaram um pacote de fralda geriátrica em prol da Casa de Apoio O Bom Samaritano.

 

De acordo com Simone Lima, foi significativa a procura pelo Workshop. "Houve uma grande lista de espera, oferecemos 25 vagas e como houve muitos interessados, pretendemos realizar outro evento para este público. Como educadora musical eu sei que o quanto antes a criança tiver o contato com a música é melhor para o seu desenvolvimento.  A atividade promoveu momentos de muita aprendizagem e interação", comentou.

 

Workshop

 

O CMS oferece à sociedade sergipana uma vasta programação destinada aos mais variados públicos.  O diretor do CMS, Carlos Heitor Mendonça, reconhece que o conservatório é um espaço de educação musical.

 

"O quanto antes a criança tenha contato com esse universo musical é benéfico para o desenvolvimento intelectual. O empenho e dedicação da coordenadora e idealizadora dessa iniciativa, Simone Lima, foi essencial para o sucesso do evento", disse Carlos Heitor Mendonça, ao reconhecer que a educadora tem feito um excelente trabalho.

 

 

Voltar à página anterior