11/06/2018 12:59 (187 acessos)

Seed reúne mais de 600 alunos em Canindé de São Francisco no Ciclo de Revisões Regionais Enem 2018

Após a realização de três Aulões do Preuni em Aracaju, a coordenação do curso iniciou, neste sábado, 9, a maratona das grandes revisões preparatórias pelo Alto Sertão Sergipano, para as provas do Enem e demais vestibulares, realizadas sempre nos finais de semana

O ginásio de esportes "Arena Carlos Magalhães", localizado em Canindé de São Francisco, recebeu no último sábado, 9, mais de 600 estudantes de diversos municípios do Alto e do Médio Sertão Sergipano, participantes da primeira Revisão Regional 2018, do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), coordenada pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e realizada em parceria com a Prefeitura de Canindé.

Antes de iniciar as aulas de revisão do Preuni para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e demais provas de seleção para ingresso no ensino superior, os alunos receberam, logo ao chegarem ao ginásio, materiais didáticos exclusivos e caderno de questões, elaborados pela competente equipe de professores do Curso Pré-universitário da Seed.

Aberto à comunidade, o Aulão do Preuni em Canindé de São Francisco foi realizado das 8h às 17h, possibilitando a esses estudantes revisarem conteúdos de todas as áreas da Matriz Curricular do Enem 2018. De acordo com Fábio Leite, diretor do Dase/Seed, os Aulões realizados nos finais de semana, é uma ação que visa reforçar a preparação dos estudantes da rede pública para acesso ao ensino de nível superior.

"Iremos contemplar todos os territórios sergipanos com estas Revisões Regionais do Preuni 2018. Estamos construindo parcerias institucionais que nos permitam ampliar cada vez mais a abrangência das ações do Curso Pré-universitário. Assim, aqui em Canindé, buscamos, além de revisar conteúdos, aproximar os alunos da Rede Estadual que moram no Alto Sertão Sergipano do Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe, apresentando as possibilidades e potenciais dos cursos disponíveis na região", assegurou Fábio Leite.

De acordo com o diretor do Dase, ao consolidar as ações do Preuni na preparação anual de estudantes para as provas do Enem, a coordenação do Curso tem observado um interesse crescente dos alunos pelas atividades desenvolvidas pelo programa preparatório, "como a maratona de estudos presenciais diários, das segundas às sextas-feiras, realizada em todos os 44 polos do programa, nos quais temos 5.500 alunos matriculados, e os aulões realizados na capital e nos municípios do interior do Estado nos finais de semana", ressaltou.

Coordenadora-geral do Preuni, a professora Gilvânia Guimarães explica que os Aulões do programa objetivam reforçar os estudos preparatórios para o Enem dos alunos matriculados no curso preparatório, dos que estão concluindo o ensino médio nos colégios estaduais e dos egressos da rede pública. "Assim, buscamos oferecer aulas com uma metodologia diferenciada, que façam com que os nossos alunos, em diferentes níveis de aprendizado, aprendam e superem suas dificuldades", disse.

Produção de texto

No sábado (9), paralelo à Revisão Regional do Preuni em Canindé de São Francisco, a coordenação do Curso Pré-universitário da Seed realizou, em Aracaju, mais um Ciclo da Oficina de Redação, iniciativa importante de atendimento individualizado de alunos da rede pública, desenvolvida por uma equipe de professores especializados em correção de redações. Com essas Oficinas, os alunos têm a oportunidade de serem avaliados de acordo com as competências e níveis da Redação do Enem", explica o diretor do Dase.