11/06/2018 12:28 (120 acessos)

Alunos da Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho fazem visita à Fábrica Cal Trevo

Atividade faz parte de projeto de valorização das profissões

Por Ítalo Marcos

Alunos da Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho, localizada no povoado Triunfo, em Simão Dias, realizaram na última quinta-feira, 7, uma visita à Fábrica Cal Trevo, no povoado Apertado de Pedras. A visita teve como objetivo conhecer um pouco sobre o processo de produção da fábrica e as atividades profissionais desenvolvidas pelos funcionários.

Ao todo, 43 estudantes do 4º e 5º ano estiveram no local, que atua na fabricação e comercialização de cal virgem, cal hidratada, calcário agrícola e britas. Os alunos foram acompanhados pela diretora Adriana Souza de Santana e dos professores Romualdo de Santana Silva e Clésia Rodrigues Gonzaga.

De acordo com a diretora, a atividade faz parte do Projeto "Leitura é Vida: O conhecimento transforma a mim, o Outro e o Mundo", que tem como temática na 2° unidade a valorização das profissões. "Além de conhecerem o processo de produção, eles ouviram os funcionários da fábrica, que falaram um pouco sobre cada profissão, dando um incentivo aos estudos, ao gosto pela matemática. Para finalizar, fomos conhecer a Pedreira, local onde é feita a extração de cal", disse.

Como culminância, os alunos irão confeccionar o livro das profissões e apresentar aos demais colegas. "Cada um vai falar sobre a profissão que mais gosta, que deseja trabalhar", explicou.