11/06/2018 09:19 (120 acessos)

Centro Estadual de Educação Profissional Marcelo Déda Chagas comemorará quatro anos de fundado com atividade esportiva

Inscrições para a Corrida 4 de Julho acontecerão no período de 11 a 27 de junho

O Centro Estadual de Educação Profissional Marcelo Déda Chagas, unidade circunscrita a Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4), sediado em Carmópolis, realizará no dia 4 de julho, das 7h às 11h, na avenida Antônio Carlos Franco, na sede municipal, a I Corrida 4 de Julho, em comemoração aos quatro anos de fundação da unidade escolar.

A atividade lúdico-esportiva faz parte da disciplina Educação Física, e tem como organizadora a professora Jaciara Carvalho Santana. A equipe gestora da escola composta pela diretora, Jerusa Magaly, e pelas coordenadoras, Emanuela Lopes Vital e Elisana dos Santos Silva, também participam como corresponsáveis pela ação.

As inscrições para a corrida serão realizadas no período de 11 de junho a 27 junho, das 8 às 13h, na secretaria da escola, situada a avenida Antônio Carlos Franco S/N, bairro Salustino Vieira de Melo, em Carmópolis. Após a realização das inscrições, os atletas serão divididos em categorias pré-definidas.

Maiores informações poderão ser respondidas através do e-mail  da coordenação da escola ce.marcelo.deda@gmail.com. Telefone: (79) 3277-1713.

Segundo a professora responsável, o objetivo principal da corrida é despertar nos alunos a importância da prática desportiva como forma de benefícios para a saúde, na perspectiva do lazer, formação cultural e da qualidade de vida.

Jaciara Carvalho ainda ressalta que atividades como a Corrida 4 de Julho estimular o espírito de participação, competição e cooperação, além de incentivar a pratica do esporte no ambiente escolar, melhorando o entendimento a respeito dos valores sociais e da prática de hábitos saudáveis através do esporte. "Proporcionar momentos de integração e lazer entre: escola, comunidade e a família, também é um foco da corrida, que acontecerá pela primeira vez tendo como público-alvo os alunos e professores dos cursos técnicos integrados, subsequente, além de alunos das escolas municipais e comunidade no geral", explica.

Premiação e categoria

A premiação acontecerá logo após a competição. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, masculino e feminino, através de medalhas.

As categorias da I Corrida 4 de julho Marcelo Deda Chagas são divididas em masculino e feminino. Para as mulheres foram divididas em categorias "A" 15 a 20 anos, categoria "B" 21 a 50 anos, categoria "C" 51 anos acima. Para os homens foram dividas nas categorias "A" 15 a 20 anos, "B" 21 a 50 anos e "C" 51 anos acima

"O esporte é um fenômeno social e político, que possibilita a seus praticantes uma forte atração, independente de fatores sociais. Sua prática ajuda a desenvolver não só as capacidades físicas do indivíduo como também a capacidade de raciocínio, assumindo aspecto formativo e recreativo, possibilitando assim relevância na qualidade de vida e bem-estar social da população", disse Jacira Carvalho.

Centro Profissionalizante

Conhecida por sua produção de petróleo, a cidade de Carmópolis, recebeu o Centro Estadual de Educação Profissional em 2014, quando passou a oferecer cursos voltados para as ramificações econômicas locais, como a área de petróleo e gás. Foram investidos R$ 4.926.642,09, idealizado pelo então governador Marcelo Déda. Atualmente possui 166 matriculados em dois cursos: Petróleo e Gás e Segurança do Trabalho.