Notícia do Portal

01/06/2018 11:42 (573 acessos)

Servidores da Secretaria de Estado da Educação comemoraram início dos festejos juninos

Por Lívia Lessa

 

Ao som da zabumba e da sanfona, com muita música, animação e comidas típicas a Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou no início na manhã desta sexta-feira, 1°, às comemorações dos festejos juninos nos Departamentos de Inspeção Escolar (Dies) e no de Recursos Humanos/Divisão de Recrutamento e Seleção (DRH/Dires).  

 

O trio pé de serra Nilson do Forró animou os servidores que percorreram, ao som do xote e do baião, as instalações do Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed. Na oportunidade, os funcionários aproveitaram para relembrar as tradições juninas.

 

"Não existe crise que abale nossa esperança, Sergipe é o País do Forró. Momento de união como esse é importante para incentivar e motivar os servidores da Seed", afirmou a diretora da Dies, Eliana Borges.

 

Para a chefe da Dires, Rivanuzia  Oliveira, é imprescindível a promoção de momentos de interação entre as equipes. "É uma maneira de confraternizar. Aqui no nosso departamento trabalhamos com muito amor, dedicação e empenho. Sempre que possível, nas datas comemorativas, organizamos um café da manhã e percebo que esta iniciativa permite a união entre os servidores", declarou.

 

Servidores elogiaram a iniciativa

 

De acordo com a chefa de gabinete da Dies, Idene Santana, este momento permite uma maior interação entre os funcionários. "Além disso, é uma maneira de fortalecer as nossas raízes", disse.

 

Compartilhando dessa mesma opinião, o assessor técnico da Dies e professor de língua portuguesa, Clodoaldo Messias, a Seed  reconhece a importância das manifestações culturais do Estado. "O mês de junho é muito significativo para todos nós, nordestinos, e um momento como esse é válido para relembrar as nossas tradições", reconheceu.

 

A técnica administrativa da Dies, Alesxandra Barbalho, afirmou que uma iniciativa como essa é importante para promover a integração. "Realizamos as nossas atividades com mais empolgação, estou nesse departamento há sete meses e amo muito trabalhar aqui", finalizou. 

Voltar à página anterior