Notícia do Portal

15/05/2018 12:18 (165 acessos)

Workshop de Bateria é realizado no Conservatório de Música

Programação de Maio continua com Recital de Violão, Música e Musicoterapia no Autismo, além de Encontro de Saxofonistas

 

O Conservatório de Música de Sergipe, instituição de ensino profissionalizante administrado pela Secretaria de Estado da Educação, localizado em Aracaju, continua com uma vasta programação de atividades abertas ao público. Nesta segunda-feira, 14, o CMS realizou o Workshop de Bateria conduzido pelo músico Tony Karpa, atual baterista do Garotos Podres.

 

No evento, o público interagiu com o músico e ficou sabendo sobre a trajetória do artista, em seu contato no mundo musical com ícones da bateria. Também foi abordado temas relevantes para a inserção de novos profissionais no meio musical, mostrando como é possível atender as demandas do mercado e conseguir apoio (endorsement).

 

Durante o workshop, o músico tocou algumas trilhas e play-alongs e demostrou técnicas, rudimentos, posturas e alongamentos. Além de fazer alguns grooves e viradas, os participantes ganharam brindes, como pratos e baquetas. O evento foi gratuito e organizado pelo professor de percussão, Odílio Saminêz, com emissão de certificado para os participantes.

 

Nesta terça-feira, 15 de maio, às 18h 30, o CMS promoverá o 1º Workshop Beneficente de Educação Musical com o objetivo de promover a atualização de conhecimentos de musicalização infantil através de metodologias ativas, baseando-se principalmente nos educadores Carll Orf, Dalcroze, Kodaly e Willems, passeando pelo repertório folclórico de diversos países, pela MPB e música erudita.

 

A idealização do evento é da professora Simone Lima, especialista em Educação Musical/Abordagens Ativas e uma das coordenadoras no CMS. O público-alvo do workshop são educadores e futuros educadores musicais, e as inscrições ainda podem ser feitas através do endereço https://www.sympla.com.br/workshop-beneficente-de-educacao-musical__277172.

 

A programação continua com o Recital de Violões - Curso Técnico, nesta quarta-feira, 16, às 19h, com entrada franca. Os professores responsáveis são: Alexandre Azevedo, Diego Lima e Gilson Santana.

 

Musicoterapia no Autismo

 

No dia 24 de maio, às 18h30, o Conservatório de Música receberá o evento Música e Musicoterapia no Autismo com a fonoaudióloga Carla Ulliane e a psicóloga Stéphanie Nunes. Elas  se unirão com o objetivo de contribuir com a comunidade sergipana esclarecendo a função da música e da musicoterapia no autismo, assim como suas diferenças.

 

Para participar, os interessados devem mandar uma mensagem através do whats 79 98851.2700 ou pelo tel 3179.1875 e no dia, trazer um material de limpeza ou higiene pessoal da sua escolha. As doações serão entregues à Casa de Apoio "O Bom Samaritano" na Av Maranhão - 18 do Forte, Aracaju/SE.

 

Ensax do CMS

 

A programação continua de 29 a 31 de maio com a realização do Ensax do CMS, primeiro encontro de saxofonistas do Conservatório de Sergipe, de forma gratuita, que tem como objetivo aprofundar no conhecimento da literatura do saxofone e desenvolver as habilidades técnicas do instrumento através das palestras, oficinas e concertos.

 

O evento ocorrerá durante os seguintes horários: 9h às 12h e 14h às 20h, contando com o intervalo para o concerto e contará com professores especialistas no saxofone que ministrarão as aulas de forma gratuita, afim de contribuir para o crescimento da cultura no Estado.

 

Com a coordenação do idealizados, professor Davysson Lima, o Ensax terá como público-alvo músicos saxofonistas que poderão optar por participar como executante ou como ouvinte.

 

As inscrições ainda podem ser realizadas, exclusivamente, através do e-mail: davyssonlima@gmail.com contendo o nome completo e qual forma de participação, se como executante ou ouvinte. Serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

 

Voltar à página anterior