Notícia do Portal

03/05/2018 08:07 (404 acessos)

Jornada de alimentação escolar recebe inscrições até 6 de maio

Alimentação de qualidade, incentivo às refeições sadias e difusão dos bons exemplos no ambiente escolar são propostas da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que recebe inscrições de diretores de escolas e nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) até 6 de maio.

 

A campanha é promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, e tem o objetivo de dar visibilidade às boas práticas de educação alimentar e nutricional já desenvolvidas em escolas públicas de educação infantil e entre o primeiro e o quinto anos do ensino fundamental.

 

As inscrições para esta edição podem ser feitas na plataforma e-FNDE. "Colocar comida de qualidade na mesa dos estudantes e incentivar a educação alimentar é importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos e para a própria promoção da saúde", afirmou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, sobre a jornada.

 

Segundo o FNDE, neste ano, a edição será composta de quatro etapas, com os seguintes temas: comida de verdade na escola; promoção da alimentação adequada e saudável no currículo escolar; propaganda e publicidade de alimentos para o público infantil; envolvimento da família na alimentação escolar em um aprendizado mútuo juntos aos estudantes.

 

Além disso, para completar a jornada, a escola inscrita deve descrever a ação executada em cada um dos temas propostos e inserir imagens que comprovem a realização de cada fase. As regras e os prazos de execução dos ciclos estão dispostos no edital da segunda edição da jornada, disponível no portal eletrônico do FNDE.

 

A primeira Jornada de Educação Alimentar e Nutricional foi realizada em 2017 com foco nas escolas de educação infantil atendidas pelo Pnae. Ao todo, 460 unidades deste nível de ensino foram selecionadas para participar e, destas, escolhidos os 30 melhores relatos de experiências, que estão reunidos em um livro digital também disponível no portal do FNDE.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

 

 

 

Voltar à página anterior