Notícia do Portal

16/04/2018 11:51 (222 acessos)

Professores e acadêmicos apresentam resultado das pesquisas durante o XIX Encontro Estadual de Educação Física


Por Lívia Lessa

 

O XIX Encontro Estadual de Educação Física realizado nos últimos dias 13 e 14, no Auditório do Bloco G, Campus Farolândia, na Universidade Tiradentes (Unit), contou com a apresentação de 23 painéis com resultados das pesquisas científicas realizadas pelos alunos e professores universitários e da rede estadual de ensino. Nesta edição, o evento traz como tema central "Educação Física no Currículo da Escola de Tempo Integral: Reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular". O encontro terá um segundo momento que será nos dias 27 a 29 de abril.

 

A diretora do Departamento de Educação Física (DEF), da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Maria Auxiliadora Pires, reconhece o evento é o espaço propício para debates e discussões. "Ao pensar na realização do XIX Encontro Estadual de Educação Física a nossa preocupação foi em trazer palestrantes que conheçam a temática e professores que já possuem conhecimento da Base Comum Curricular", disse.

 

A técnica do DEF, e uma das organizadoras do evento, Marilene Mendes, destacou que o evento já se consolidou como referência para os profissionais da área. "O momento das apresentações dos painéis foi para a troca de informações e discussões sobre o ensino médio em tempo integral", frisou.

 

Ainda de acordo com Marilene Mendes, o evento foi um momento favorável para o diálogo e as produções científicas apresentadas posteriormente serão publicadas nos anais do XIX Encontro Estadual de Educação Física.  "Agradecemos a participação de Franci Alves, coordenadora do Núcleo de Escola em Tempo Integral, que na oportunidade esclareceu as principais dúvidas sobre a nova modalidade de ensino", finalizou.

Voltar à página anterior