13/04/2018 13:25 (680 acessos)

Secretário de Educação reúne diretores da pasta para traçar diretrizes e alinhar ações de governo

O encontro serviu também para que o gestor da Seed apresentasse os novos nomes que passam a compor a equipe central do órgão

Por Lucas Silva

Em reunião administrativa realizada nesta sexta-feira, 13, o secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, discutiu, com os diretores de todos os departamentos internos da secretaria estadual da Educação (Seed), diretrizes que visam à promoção do alinhamento das ações e serviços ofertados pela pasta à sociedade, e exigiu de todos austeridade, rigor e presteza no fornecimento de dados e informações.

O secretário Josué Modesto, ao lado do superintendente executivo da Educação, professor Everton Siqueira, aproveitou o encontro, também, para apresentar os novos integrantes da equipe de gestão central da Seed e para se inteirar acerca das ações desenvolvidas por cada departamento interno do órgão.

"Recebi como desafio o convite do governador Belivaldo Chagas para assumir a secretária de Estado da Educação e o aceitei. Agradeço a todos que aqui estão pela acolhida que tive e estou certo de todos partimos do mesmo pressuposto, que é a oferta de um serviço público de qualidade. Para isso, precisamos alinhar as ações e determinar prioridades", disse o professor Josué Modesto, ao destacar que o trabalho de sua gestão será pautado pelo diálogo, o qual entende ser obrigação de todo gestor público.

Dentre as principais medidas a serem postas em prática pela Seed, o secretário Josué Modesto determinou a adoção, imediata, de uma postura ativa quanto à busca de alunos, "algo que exigirá articulação não apenas interna, mas também de outras pastas governamentais e instituições, a exemplo do Ministério Público do Estado de Sergipe", frisou.

Ao longo da reunião, o secretário Josué Modesto ouviu, um a um, os diretores dos departamentos internos da Seed, oportunidade na qual estes lhe expuseram as ações desenvolvidas nos respectivos setores que gerenciam. Os departamentos de Educação (Ded), de Administração e Finanças (Daf), de Recursos Humanos (DRH) e a Coordenação de Gestão Democrática, Articulação e Assistência aos Municípios (Cogedam), contam agora com novos dirigentes.

Com isso, a professora Ana Lúcia Lima assume a direção do Ded; Paulo César Gonçalves passa a responder pelo Daf; o professor Jorge Costa Cruz assume o DRH; e o professor Jason Reis passa a coordenar a Cogedam. Os novos gestores centrais da Seed agradeceram à confiança que receberam do secretário de Estado da Educação, ao assumir as novas funções, e se comprometeram em atender as prioridades estabelecidas pela gestão do professor Josué Modesto.

"Desejo a todos que façam um ótimo trabalho e reafirmo que temos, todos nós, que nos pautar pela austeridade na execução de nossos projetos visando à otimização dos recursos os quais dispomos", ressaltou o superintendente executivo, professor Everton Siqueira.

O secretário Josué Modesto afirmou ainda que manterá, periodicamente, reuniões de alinhamento com toda equipe de gestão central da pasta. "Isso possibilitará que tenhamos um acompanhamento das ações desenvolvidas por cada departamento", disse, ao finalizar o encontro.