13/04/2018 11:20 (164 acessos)

Revista Digital Espie! continua com inscrições abertas para submissão de artigos e relatos de experiências pedagógicas

Publicação trimestral produzida pela Seed, a "Revista Espie! Inovação e Criatividade na Rede" traz em suas páginas artigos de professores sobre experiências e projetos desenvolvidos de maneira criativa e inovadora nas escolas da rede pública estadual

Com o objetivo de divulgar projetos e práticas pedagógicas diferenciadas, desenvolvidas em escolas da rede pública estadual, a "Revista Espie! Inovação e Criatividade na Rede", coordenada pelo Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores da Secretaria de Estado da Educação (Nupi/Seed), continua com inscrições abertas, até o próximo dia 27 de abril, para submissão de trabalhos a serem publicados em sua quarta edição.

Estão aptos a participar, como autor de artigos e relatos de experiências pedagógicas, todos os professores, coordenadores ou diretores escolares, ativos ou aposentados, devidamente registrados no quadro de funcionários da Seed.

As inscrições são gratuitas e, em sua quarta edição, a revista digital Espie! traz como tema a criatividade e inovação na educação básica. Para submissão de artigos e relatos, os interessados devem enviar seus trabalhos, via correio eletrônico (nupi.seed@seed.se.gov.br), em formato DOC ou PDF. Cada autor poderá inscrever até dois relatos, sendo que apenas um poderá ser selecionado.

A comissão de seleção dos trabalhos será composta por técnicos do Nupi/Seed, que selecionarão sete trabalhos, de autores diferentes. De acordo com Clara Macedo, coordenadora do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores, o resultado será divulgado no Portal da Seed (seed.se.gov.br) no dia 7 de maio, e o lançamento do quarto número da revista Espie! deverá ocorrer no próximo dia 22 de junho.

Iniciativa inédita do governo estadual, a "Espie!" tem periodicidade trimestral e visa divulgar o trabalho de professores e professoras, a partir do relato de experiências inovadoras exitosas desenvolvidas em escolas da rede pública estadual, além de servir como um canal de diálogo entre a secretaria estadual de Educação e a comunidade escolar, proporcionando ainda um intercâmbio entre os profissionais da rede.

Acesse aqui as edições anteriores da "Revista Espie! Inovação e Criatividade na Rede".