Notícia do Portal

13/03/2018 12:42 (333 acessos)

Atividade socioeducativa acontece no Centro de Atendimento ao Menor

Por Lívia Lessa

 

Momentos de reflexão, apresentação musical e dinâmicas ocorrem na manhã desta terça-feira,13, com jovens do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Com a palestra "EJA como caminho socioeducativo: desenvolvimento de competências para o exercício da liberdade" os técnicos do Departamento de Educação/ Serviço de Educação de Jovens e Adultos (DED/Seja), em parceria com o Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH), da  Secretaria de Estado da Educação (Seed), realizaram mais uma ação com o objetivo de estimular nos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social ou familiar a compreender a importância da educação e da arte como forma de desenvolvimento de competências e habilidades para a vida.

 

As palestras foram coordenadas pelas técnicas do Seja, Jaqueline Vasconcelos Silva, Solange Leite e Silvaneide Vieira. Na oportunidade, as educadoras realizam atividades com o intuito de despertar os jovens para o autoconhecimento, vivência e adoção de um olhar ético e social voltado para a cidadania.

"Uma ação pedagógica como esta visa fortalecer o trabalho da Educação de Jovens e Adultos no estado de Sergipe. Além disso, a iniciativa só comprova um olhar especial para as pessoas privadas de liberdade, é mais uma ação que busca promover a melhoria do ensino público", disse Jaqueline Vasconcelos Silva, ao informar que foi o projeto intitulado "O Despertar do Ser" que deu origem a esta atividade.

 

Para a diretora do Seja, Aldjane Moura, a atividade contribui para a reintegração destes jovens na sociedade e no seu retorno ao convívio familiar como protagonistas das próprias histórias e focados nos princípios e valores humanos.  "Nesta perspectiva, o Seja juntamente com o SEDH promove esta ação de cunho pedagógico com o intuito de promover o acolhimento destes alunos", disse.

 

 

 

 

 

Voltar à página anterior