12/03/2018 12:59 (456 acessos)

Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa realiza culminância das disciplinas eletivas

Por Lívia Lessa

Diversão, arte, emoção e muito aprendizado marcaram as culminâncias das disciplinas eletivas e projeto de vida do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, em Propriá, unidade escolar que oferece a modalidade de ensino médio em tempo integral, circunscrita à Diretoria Regional de Educação 6 (DRE 6). As atividades aconteceram nesta sexta-feira, 9, e contou com a participação de aproximadamente 60 estudantes.

As três disciplinas eletivas são: Culturenglish: uma viagem cultural no mundo da língua inglesa, organizada pelo professor Telmo Carlos; "I´m fitness y usted?", ministrada pelo docente Michell Souto; e Sustentabilidade o futuro passa por aqui!!!, com a orientação dos educadores Fernando Marins e Antônio Tiago.  Integrando as atividades do Projeto de Vida os estudantes trabalharam as temáticas abordadas ao longo do 2º semestre.

De acordo com o professor de filosofia e sociologia, Martin José da Silva, esta atividade é importante para promover o protagonismo juvenil. "Foco, dedicação e empenho dos alunos foi a receita do sucesso" disse o educador ao afirmar que esta iniciativa é importante pois permite a descoberta de novos talentos e ainda permite desenvolver as habilidades socioemocionais destes estudantes.

Ainda segundo, Martin José da Silva, o ensino médio em tempo integral representa a realização de sonho para a sociedade de Propriá. "É visível que toda a comunidade escolar se envolve nas atividades pedagógica. Com a adoção do novo modelo houve um aumento expressivo de alunos interessados em estudar no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa", disse.