Notícia do Portal

12/03/2018 09:54 (343 acessos)

Conservatório de Música de Sergipe promove Masterclass de Canto com profissional da Broadway

O Conservatório de Música de Sergipe promoverá nesta quinta-feira, 15/03, às 18h, na sede da instituição, um Masterclass de Canto com Rafa Campos Salles, cantor brasileiro residente nos Estados Unidos, componente do grupo que se apresenta nos especiais da Broadway. A entrada será gratuita e faz parte da programação dos eventos realizados pelo CMS com o intuito de aproximar a comunidade da escola de música, além de ser uma oportunidade dos alunos aproveitarem também a oportunidade em sua formação.

 

"O Masterclass está destinado aos alunos de Canto do Conservartório de Música de Sergipe que poderão se inscrever na condição de aluno, também será aberto à participação do público que poderá acompanhar o Masterclass na condição de ouvinte", explicou Heitor Mendonça, diretor do CMS.

 

Ainda conforme Carlos Heitor Mendonça, o CSM cada vez mais vem se consolidando como referência no ensino de música em Sergipe e no País. " O curso técnico profissional nível médio em Instrumento e Canto que é um dos cinco no Brasil nesta modalidade reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC). Em todos os nossos cursos e ações buscamos o nível de excelência", afirmou.

 

Recorde de inscritos

 

Os cursos no CMS são divididos em níveis de ensino. O conservatório oferece o curso de musicalização para crianças e tem o caráter de oficina. "Ofertamos também o curso de formação inicial para músico de bandas, formação inicial para músico de orquestra com dois anos de duração. Em seguida, tem a formação continuada também destinada para os músicos de banda e orquestra. Oferecemos também o curso de canto", esclarece o diretor.

 

Carlos Heitor Mendonça comenta que o último processo seletivo contou com um número recorde de inscritos, superior a 1500 candidatos. "A cada ano cresce significativamente a procura pelos cursos e o processo seletivo regular acontece geralmente no mês de novembro.  Mas quem não participou da seleção no meio do ano pode se inscrever nas oficinas de instrumentos musicais. Estas oficinas é uma porta de acesso para o CMS, tem a duração de seis meses e os alunos que conseguem bom desempenho conseguem a carta convite para os cursos regulares", finaliza.

 

 

 

 

Voltar à página anterior