Notícia do Portal

01/02/2018 12:32 (604 acessos)

Secretário recebe a primeira colocada no curso de Química na UFS e parabeniza todos os aprovados

Vitória Vieira foi aluna do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento. Além do curso na UFS, a jovem foi aprovada também em Enfermagem na Estácio.

 

Por Lívia Lessa

 

O secretário de Educação, Jorge Carvalho, recebeu na manhã desta quinta-feira, 1º, em seu gabinete, no Complexo Administrativo e Pedagógico, em Aracaju, a aluna Vitória Vieira, do Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento - unidade escolar que oferece o Ensino Médio em Tempo Integral. Acompanhada pela professora de Química e tutora, Anuska Torres de Moraes Paiva, a estudante foi aprovada em primeiro lugar na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Química Licenciatura da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 

 

Na oportunidade, Jorge Carvalho parabenizou todos os aprovados no ensino superior, comentou acerca das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e os avanços no cenário educacional em Sergipe. Além disso, o secretário destacou que o Ensino Médio em Tempo Integral é um modelo sinônimo de sucesso. "As iniciativas da Seed comprovam o compromisso do Governo do Estado em promover a melhoria na qualidade de ensino", ressaltou.

 

Estudante comemora os resultados

 

A jovem Vitória Vieira sempre estudou na rede pública. Para ela, no Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, os professores são atenciosos e altamente capacitados. "Adoro minha escola, para mim os colegas, educadores e equipe diretiva são como se fossem uma família. O apoio de todos foi primordial na obtenção destes resultados exitosos.  Eu nem acreditei que passei em primeiro lugar, fiz 582 pontos e ingressei no curso de Química Licenciatura na UFS. Já na Faculdade Estácio fui aprovada para o curso de Enfermagem", disse.

"O Ensino Médio em Tempo Integral agrega conhecimentos e valores em nossa formação", complementou, ao elogiar a unidade escolar.

 

Ensino Médio em Tempo Integral

 

Segundo a professora Anuska Torres de Moraes Paiva, os resultados e altos índices de aprovação em diversas Instituições de Ensino Superior (IES) demonstram que a rede estadual conta com uma educação de qualidade.

 

De acordo com a educadora, o Centro de Excelência Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento oferece uma formação e preparação para além dos conteúdos acadêmicos. "Vitória é um exemplo e uma inspiração para todos os colegas. Nós, professores, temos uma atenção e preocupação com nossos alunos orientando-os quais os caminhos que devem seguir. Devemos acreditar que o Ensino Integral é o caminho para promover avanços na educação", finalizou. 

Voltar à página anterior