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05/01/2018 10:02 (478 acessos)

Secretaria de Educação promove reuniões técnicas para avaliar as ações de acompanhamento das escolas em tempo integral

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral da Seed e são direcionados a técnicos pedagógicos da Diretorias de Educação ligados ao Programa Escola Educa Mais e a gestores e coordenadores dos centros de excelência da rede estadual

 

Com o objetivo de apresentar, discutir e avaliar as devolutivas do 3º Ciclo de Acompanhamento do Programa Estadual de Ensino Integral - Escola Educa Mais, a Secretaria de Estado da Educação, por meio do Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral do Departamento de Educação (Ngeti/Ded/Seed), está promovendo reuniões com as equipes responsáveis diretamente pela implementação desse modelo de ensino nas unidades escolares da rede pública estadual.

 

Para isso, o Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral reúne nesta sexta-feira, 5, em momentos distintos, os coordenadores pedagógicos e os coordenadores administrativos e financeiros dos centros estaduais de excelência em ensino médio. Na quinta-feira (5) discutiram os resultados deste terceiro ciclo de avaliações do modelo de ensino integral implementado pelo governo todos os gestores escolares das 17 escolas que já iniciaram a implementação e também os técnicos pedagógicos de todas as Diretorias de Educação diretamente ligados às ações do Programa Escola Educa Mais.

 

De acordo com a professora Franci Alves, coordenadora-Geral do Núcleo Gestor de Escolas em Tempo Integral, para o sucesso da implementação do ensino integral no modelo proposto pelo governo estadual, a Seed tem sido feito um amplo trabalho de acompanhamento de todas as ações do Programa Estadual de Ensino Integral - Escola Educa Mais.

 

A coordenadora do Ngeti/Seed afirma ainda que neste 3º Ciclo de Acompanhamento das Escolas em Tempo Integral, assim como nos dois anteriores, objetivou-se "discutir e analisar as informações e os dados verificados no trabalho de acompanhamento que promovemos". "É um momento rico de discussão coletiva, no qual buscamos alinhar as ações do Plano de Ações da Seed ao Programa de Ações das escolas em tempo integral", explica a professora Franci.

 

Devolutivas

 

Segundo Franci Alves, o III Ciclo de Acompanhamento, em sua Devolutiva, discutiu ainda o calendário e as metas de matrícula para o Ano Letivo 2018, assim como o desempenho dos alunos e demais aspectos relativos a metodologia do Programa Escola Educa Mais.

 

"Nosso objetivo é garantir a consolidação no domínio, entendimento e correta aplicação do Modelo de Gestão e Modelo Pedagógico com ênfase na Parte Diversificada. Para isso, discutimos conjuntamente as implicações na trajetória de cada escola de tempo integral, com foco na verificação dos resultados do Plano de Ação e desdobramentos dos Programas de Ação, visando reconhecer e compartilhar boas práticas e recomendar ações contínuas de melhoria", destaca a coordenadora-Geral do Ngeti/Seed.

 

Nas discussões propostas nas reuniões do III Ciclo de Acompanhamento, os participantes puderam conhecer os Pontos de Atenção, ou seja, aspectos que precisam ser melhorados e obtiveram recomendações para atingir as metas e objetivos propostos.

 

A professora Franci Alves afirma que a Secretaria de Estado da Educação promoverá ainda com os segmentos responsáveis pelo Programa Escola Educa Mais, nas Diretorias de Educação e nas escolas, o IV Ciclo de Acompanhamento, com a finalidade de avaliar o cumprimento das metas estabelecidas para o primeiro ano da implementação do modelo de ensino integral.

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