Notícia do Portal

05/01/2018 09:15 (278 acessos)

Obras de reforma e ampliação da Escola Reunidas 8 de Maio estão em fase de conclusão

O Governo de Sergipe investiu R$ 960 mil para requalificar por completo toda estrutura física desta unidade escolar

 

O prédio escolar da Escola Estadual Reunidas 8 de maio, localizado no bairro Porto Dantas, em Aracaju, passa por uma reforma completa para melhorias de suas acomodações, resultado de um investimento de R$ 960 mil feito pelo governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra). A expectativa da Seinfra é que a execução de todo projeto de reforma e ampliação da unidade escolar esteja concluído nas próximas semanas.

 

Com a reforma, foram feitas intervenções em toda parte estrutural da escola. Foi recuperado o muro que circunda a unidade escolar, executadas novas instalações elétricas, cabeamento estruturado e lógica e novas instalações hidrossanitárias sanitárias e preventiva de combate a incêndio. A reforma contemplou ainda a execução de novo piso de alta resistência, a substituição das esquadrarias em alumínio e a construção de um reservatório superior. Além disso, foram instalados novo sistema de esgoto e drenagem interna e externa e revisão geral da cobertura.

 

Ainda na reforma, foi executado revestimento cerâmico nas salas, banheiros e circulação, foram instalados forros de PVC em todas os ambientes internos e o laboratório de informática foi modernizado. O projeto de reforma executado na escola recuperou o piso e acrescentou nova demarcação à quadra de esportes e foi realizada também pavimentação em paralelepípedo no estacionamento, que conta com paisagismo.

 

Acessibilidade

 

Quando concluídas as obras de reforma e ampliação da Escola Reunidas 8 de Maio, todo prédio desta unidade escolar estará adaptado à normas técnicas de acessibilidade. "A preocupação do governo nesse quesito vem acontecendo com todas as escolas estaduais que estão passando por reforma, pois, entendemos que a escola é lugar para todos e, portanto, priorizamos a acessibilidade para todos os cidadãos", disse o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

 

Ele acrescenta que foi feita adaptação de banheiros para pessoa com deficiente, como também construção de rampa, piso e mapa táteis. Na parte da ampliação, foi feita uma passarela com piso de alta resistência e cobertura cerâmica e construção de dois sanitários para funcionários além da construção de casa de gás e lixo.

 

 

*Agência Sergipe de Notícias/ASN

Voltar à página anterior