05/01/2018 08:54 (273 acessos)

Secretário da educação em exercício recebe representantes do Conselho Escolar de Monte Alegre

Por Lívia Lessa

Sempre aberto ao diálogo e priorizando a aproximação com os docentes e discentes, o secretário em exercício, professor Everton Siqueira, recebeu na tarde desta quinta-feira, 4, em seu gabinete, no Complexo Administrativo Pedagógico, em Aracaju, os representantes do Conselho Escolar do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado na cidade de Monte Alegre, unidade escolar que oferta ensino integral e circunscrita à Diretoria Regional de Educação 9 (DRE 9).

Na oportunidade, Everton Siqueira ouviu as sugestões dos alunos e professores e ainda fez o encaminhamento das demandas. Ele ainda destacou a importância de todos somarem esforços para promover os avanços no cenário educacional sergipano.

"O Governo de Estado, por meio das ações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), implementa diversas ações e iniciativas com o objetivo de promover a melhoria na qualidade do ensino. Esta realidade só demonstra o compromisso com a educação pública", frisou Everton Siqueira.

O jovem José Pedro Filho, aluno do 1° ano , comentou que quando há  espaço de diálogo com a comunidade escolar só certifica o comprometimento e responsabilidade. "Participarmos de uma reunião como esta considero como um momento enriquecedor. As discussões são importantíssimas e, além disso, foi perceptível que há um empenho em solucionar as questões apresentadas", declarou.

Ensino Médio em Tempo Integral

Outra temática abordada durante a reunião foi a respeito do ensino médio em tempo integral. Os alunos elogiaram o modelo de ensino e afirmaram que a sua implantação foi um divisor de águas na unidade escolar.

José Pedro Filho não economizou elogios ao comentar acerca do envolvimento e comprometimento dos docentes. " Eu agradeço muito aos professores por realizarem projetos pedagógicos. Aprendo bastante com as atividades e percebo que colabora de maneira positiva na minha formação", declarou.

O diretor, Marcelo Rodrigues, frisou e reconheceu o apoio da DRE 9. "Quero ressaltar que a unidade escolar tem uma notoriedade na produção acadêmica. O Centro de Excelência 28 de Janeiro se destaca no envolvimento dos alunos com a leitura e escrita", disse ao afirmar que a comunidade escolar é referência no que tange  em produção científica no Alto Sertão.

Presenças

Marcaram presença na reunião a diretora do Serviço de Edificações Escolares (Sedes), Ticiana Barreto, a coordenadora do Núcleo Gestor de Escola em Tempo Integral, Franci Alves e a diretora da DRE 9, Meire Ferreira Silva.