Notícia do Portal

04/01/2018 11:10 (282 acessos)

Governo de Sergipe oferta mais 60 vagas para curso técnico em Aquicultura no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, em Propriá

Também no Território do Baixo São Francisco Sergipano, no município de Neópolis, a Seed está com inscrições abertas para preenchimento de mais 385 vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio no Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou nesta quinta-feira, 4, o Edital Nº 35, de 30 de novembro de 2017, que torna pública a abertura de inscrições do Processo Seletivo de Alunos (PSA) para ingresso no Curso Técnico em Aquicultura ofertado no Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa (CEJFB), localizado no município de Propriá, no Baixo São Francisco Sergipano.

 

Os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo deverão ter idade mínima de 16 anos e realizar as suas inscrições no período de 8 a 19 de janeiro, na Secretaria do CEJFB, situada na rua Bela Vista, s/n, no Bairro América, em Propriá, ou pelos telefones (79) 3322-5851 e (79) 3322-2238.

 

Com o início das aulas do Ano Letivo 2018.1 previsto para o próximo dia 29 de janeiro, o "Joana de Freitas Barbosa" está ofertando 60 vagas no Ensino Técnico de Nível Médio, no Curso de Aquicultura, na forma subsequente, ou seja, para os estudantes que já concluíram a última etapa da educação básica. As vagas estão distribuídas no turno da manhã (30 vagas) e da tarde (30 vagas).

 

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar Carteira de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática. Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinada aos alunos com deficiência, em observância à Lei Complementar Nº 33/96.

 

O resultado do PSA será divulgado no dia 22 de janeiro na Secretaria do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa e também no Portal da Seed.

 

Mais vagas no Baixo São Francisco

 

O Governo de Sergipe tem implementado uma política de ampliação da oferta de vagas no ensino profissionalizante e de interiorização da Educação Profissional de Nível Médio. Além do "Joana de Freitas Barbosa", ainda no Território do Baixo São Francisco Sergipano, o Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, no município de Neópolis, também está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Alimentos, em Agroindústria e em Segurança do Trabalho. Ao todo, são mais 385 novas vagas ofertas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio para os jovens da região Ribeirinha, conforme o Edital Nº 34, de 6 de dezembro de 2017, publicado também nesta quinta-feira (4).

 

Em Japoatã, também no Baixo São Francisco Sergipano, a Secretaria de Estado da Educação mantém a Escola Família Agrícola de Ladeirinhas, que atua no eixo tecnológico de Recursos Naturais e oferta aos estudantes e trabalhadores do campo o curso técnico de Agropecuária.

 

Voltar à página anterior