04/01/2018 10:31 (265 acessos)

Agonalto Pacheco abre inscrições para seleção para cursos técnicos

O Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, no município de Neópolis, abriu na última segunda-feira, 2, as inscrições para o Processo Seletivo de alunos visando o ingresso nos Cursos Técnicos em: Alimentos, Agroindústria e Segurança do Trabalho, na forma subsequente, e Cursos Técnicos em: Alimentos e Segurança do Trabalho, na forma Integrada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, na própria instituição de ensino, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar a carteira de identidade original, além do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia) para os cursos na forma subsequente e Certificado de Ensino Fundamental, para os cursos na forma Integrada.

A forma subsequente é para os alunos com no mínimo 16 anos e ensino médio concluído, já a forma integrada é para os que já concluíram o ensino fundamental e que tenha no mínimo 14 anos.

As vagas serão ofertadas de acordo com os quadros a seguir:

Cursos Técnicos em: Alimentos, Agroindústria e Segurança do Trabalho

Forma

Turnos

Técnico em Alimentos

Técnico em Agroindústria

Técnico em Segurança do Trabalho

315

Cursos Técnicos em: Alimentos e Segurança do Trabalho

Forma

Turnos

Integrada

Técnico em Alimentos

Integral (manhã e tarde)

Integrada

Técnico em Segurança do Trabalho

Integral (manhã e tarde)

70

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% serão destinadas aos alunos com deficiência, de acordo com a Lei Complementar nº 33/96.

Classificação e Matrícula

A classificação ocorrerá mediante análise das médias finais entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática da última série do ensino médio para a forma Subsequente e da última série do ensino fundamental para a forma Integrada. O resultado será divulgado no dia 31 de janeiro na sede da escola e no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes_novo.asp)

Os candidatos classificados deverão efetuar as suas matrículas no período de 1º a 9 de fevereiro, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h. Será preciso levar o Histórico de conclusão do Ensino Médio (forma subsequente) ou Ensino Fundamental (forma Integrada); cinco fotografias 3x4; e xerox dos seguintes documentos: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos), certificado de reservista (sexo masculino), comprovante de residência com CEP, e CPF.

As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 19 de fevereiro.

Edital aqui