Notícia do Portal

06/12/2017 11:58 (165 acessos)

Secretaria de Educação seleciona obras de arte produzidas por alunos da rede pública estadual para a 2ª Exposição AVIE

Podem participar todos os estudantes devidamente matriculados em alguma das 354 unidades escolares da rede estadual. Os trabalhos selecionados serão expostos em 2018 na Galeria de Artes da Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju

 

Por meio do Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou o segundo Edital de Seleção de Obras para a Exposição AVIE! - Artes Visuais na Escola. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas via correio eletrônico (nupi.seed@seed.se.gov.br) até o próximo dia 29 de dezembro.

 

Além de expor e divulgar os melhores trabalhos artísticos produzidos nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, o concurso visa fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual, nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas Artes Visuais sergipana.

 

Os trabalhos selecionados participarão da 2ª Exposição AVIE!, que ficará em cartaz entre os dias 26 de janeiro e 25 de fevereiro de 2018, na Galeria de Artes J. Inácio, instalada na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju.

 

Podem se inscrever qualquer estudante, residente e domiciliado em Sergipe e matriculado regularmente em escola da rede pública estadual. Cada concorrente poderá inscrever até duas obras, podendo ambas serem selecionadas.

 

Para ser efetuada, a inscrição deve conter fotografia da obra em boa resolução; nome completo, idade e ano/série do autor da obra; foto pessoal; técnica utilizada; ano de execução; dimensões originais da obra e dados da Escola (nome, endereço). Para os casos de obras tridimensionais, deve-se enviar, no mínimo, três fotos de ângulos diferentes.

 

Resultado

 

A Seed publicará o resultado da seleção no dia 10 de janeiro de 2018, no Portal da Educação. As obras selecionadas deverão ser entregues entre os dias 11 de 17 de janeiro, na sede da Galeria J. Inácio ou no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, em Aracaju.

 

Acesse o Edital e confira as informações completas da seleção para a exposição AVIE!

 

 

 

Voltar à página anterior