Notícia do Portal

14/11/2017 18:23 (5787 acessos)

Ensino integral: Governo publica edital para seleção de professores e equipes gestoras dos 25 novos centros de excelência da rede

Destinado aos integrantes do quadro efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual, o Processo Seletivo Simplificado está ofertando mais de 400 vagas para professor, gestor, coordenador e secretário escolar para as unidades escolares que a partir de 2018 iniciarão a oferta do ensino integral

 

 

Em continuidade a expansão do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais, o Governo de Sergipe iniciará em 2018 a implantação desse modelo de ensino em mais 25 unidades escolares da Rede Pública Estadual. Para isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) publicou nesta terça-feira, 14, o Edital Nº 31/2017, que trata da abertura do Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de vagas e cadastro reserva para professor, gestor, coordenador e secretário de Educação Básica, para estes 25 novos Centros de Excelência de Ensino Médio (CEEM).

 

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado - PSS de Professor de Educação Básica integrante do cargo em provimento efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual - devem ser feitas exclusivamente no site da Secretaria de Estado da Educação e estarão abertas a partir das 8h da próxima quinta-feira (16), estendendo-se às 23h59 do dia 24 de novembro. Os interessados deverão observar o link do lado direito da página da Seed com o item "NGETI inscrições".

 

De acordo com o Edital Nº 31/2017, podem concorrer para atuar na Equipe Gestora ou em Regência de Classe nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, em conformidade com o Programa de Educação em Tempo Integral, os profissionais lotados, exclusivamente, na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação (DRE´01, DRE´02, DRE´03, DRE´04, DRE´05, DRE´06, DRE´07, DRE´08, DRE´09).

 

A função de Secretário Escolar, excepcionalmente, deve receber inscrição de Servidores Efetivos Ocupantes do Quadro Geral da Administração Pública, com certificação em Ensino Médio (conforme § 3º art. 172, LC nº 16/1994), para o preenchimento de VAGAS e a formação de CADASTRO RESERVA, em não havendo número suficiente de inscritos de Professores de Educação Básica para atender à necessidade da Rede de Ensino na respectiva função.

 

Estão sendo disponibilizadas vagas para as funções de professor das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Para atuar na equipe gestora, foram disponibilizadas vagas para as funções de Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica, Coordenação Administrativa/Financeira e Secretário Escolar.

 

O PSS será realizado em quatro fases: inscrição, etapas de avaliação, classificação e convocação dos candidatos. A Coordenação Geral e a execução deste processo de seleção caberá ao Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral (NGETI/SEMED/DED/SEED), instituído pela Secretaria de Estado da Educação, mediante a Portaria/GS/SEED nº 1.508/2017.

 

Para obter todas as informações sobre o PSS de Professor da Educação Básica para atuar nos Centros de Excelência de Ensino Médio da Rede Pública Estadual, os interessados devem acessar o Edital Nº 31/2017, de 14 de novembro, disponível na página eletrônica da Secretaria de Estado da Educação.

 

Ao todo, em 2018, a Rede Pública Estadual terá 42 unidades escolares ofertando ensino em regime de tempo integral, de acordo com o Programa Estadual de Ensino Integral - Escola Educa Mais. Abaixo, a relação dos colégios estaduais que serão transformados em Centros de Excelência de Ensino Médio a partir do próximo ano:

 

DRE

Município

Unidade Escolar

1

Estância

C.E. Walter Franco

2

Simão Dias

C.E. Milton Dortas

2

Lagarto

C.E. Abelardo Romero Dantas

2

Boquim

C.E. Cleonice Soares Fonseca

3

São Miguel do Aleixo

C.E. Miguel das Graças

4

Capela

C.E. Edelzio Vieira de Melo

4

Rosário do Catete

C.E. Leandro Maciel

4

Maruim

C.E. Dr. Alcides Pereira

5

Siriri

C.E. Cel. José J. Barbosa

6

Pacatuba

C.E. Dr. Leandro Maciel

6

Cedro de São João

C.E. Manoel Dantas

7

Gararu

C.E. Nelson Rezende de Albuquerque

8

Itaporanga d´Ajuda

C.E. Felisbelo Freire

8

N.S. do Socorro

C.E. Gilberto Freire

8

N.S. do Socorro

C.E. Seixas Dória

8

Santa Rosa de Lima

C.E. Edelzio Vieira de Melo

9

Canindé de São Francisco

C.E. Dom Juvêncio de Britto

DEA

Aracaju

C.E. Djenal Tavares de Queiroz

DEA

Aracaju

C.E. Nelson Mandela

DEA

Aracaju

C.E. Gonçalo Rollemberg

DEA

Aracaju

C.E. Francisco Rosa

DEA

Aracaju

C.E. Leandro Maciel

DEA

Aracaju

C.E. Paulo Freire

DEA

Aracaju

C.E. John Kennedy

DEA

Aracaju

C.E. Professor João Costa

Voltar à página anterior