Notícia do Portal

14/11/2017 17:34 (150 acessos)

Prorrogadas as inscrições do 1º Workshop Conhecendo o ILEP Internacional Leaders In Education Program

 

 

 

As inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de novembro. Fruto da parceria entre Embaixada Americana e CONSED, ILEP seleciona professores de todo mundo para intercâmbio nos Estados Unidos.

 

 

 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) por meio da Assessoria Internacional, estará realizando o 1º Workshop Conhecendo o ILEP Internacional Leaders In Education Program. O evento será realizado no próximo dia 20 de novembro, das 9h às 12h, no auditório Professora Hermínia Caldas, na sede da Seed. Segundo a coordenadora estadual do ILEP, Nádia Cardoso, as inscrições foram prorrogadas até o dia 17 de novembro, e poderão ser feitas no site www.seed.se.gov.br, no link do ILEP, e enviar através do e-mail da Assessoria Internacional ai@seed.se.gov.br

 

O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program - ILEP) é uma ação, no Brasil, da Embaixada Americana em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que oferece um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos, com todas as despesas custeadas, para professores de Inglês do Ensino Médio de diversas partes do mundo.

 

Segundo a Embaixada Americana, o programa visa fortalecer a excelência no ensino da Língua Inglesa e oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação.

 

"O professor de inglês da rede estadual pode ser um dos brasileiros selecionados para participar de um programa de cinco meses nos EUA com tudo pago, aprimorando seu conhecimento linguístico e pedagógico, conhecendo o sistema educacional americano, tendo uma experiência de vida universitária e de regência de classe em turmas de high school, simultaneamente", informou.

 

Professores

 

Os professores de inglês Leonardo Dalbosco (ILEP 2017) do C.E. Profº José Carlos de Sousa (Aracaju), e Marcelo Reis (ILEP 2014) do C.E.AImirante Barroso (Muribeca), irão ministrar o evento relatando sobre a experiência do ILEP. No Workshop, que será realizado na Seed, os participantes conhecerão os objetivos do programa, o processo de seleção e as atividades que serão desenvolvidas durante o curso. Além disso, serão apresentadas algumas dicas que podem aumentar as chances do candidato ser selecionado.

 

Os professores participantes, ao final da programação, receberão uma declaração confirmando a participação no evento, para efeito de comprovação junto à equipe diretiva das escolas em que trabalham. Para mais esclarecimentos, os interessados devem entrar com contato com a Assessoria Internacional na Av. Murilo Dantas nº: 881, Galeria Farol Center, Sala nº 30 Bairro Farolândia, Aracaju/Se, ou através do telefone 3253-8112.

 

 

Voltar à página anterior