Notícia do Portal

13/11/2017 12:08 (224 acessos)

Superintendência executivo da Educação recebe representantes da comunidade escolar do Colégio José Inácio de Freitas Durante

Durante o encontro foram discutidas a execução de obras e serviços com vistas a promoção de melhorias na infraestrutura física do prédio escolar desta unidade de ensino

 

Em audiência administrativa realizada nesta segunda-feira, 13, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, professor Everton Siqueira, esteve reunido com a diretora do Colégio Estadual José Inácio de Freitas, Marilene Pereira Ramos, para tratar das condições de infraestrutura da escola. O encontro teve a participação de professores e de um representante dos alunos do colégio, e também da Diretora Regional de Educação (DRE 9), Meire Silva.

 

O Estadual "José Inácio de Freitas" está instalado no município de Monte Alegre de Sergipe, no Território do Alto Sertão Sergipano, e atende atualmente a 1.012 alunos em turmas regulares e de Educação de Jovens de Adultos do Ensino Fundamental e Médio.

 

Durante a reunião, o superintendente da Educação abriu espaço para que os representantes da comunidade escolar do Colégio José Inácio apresentassem as suas demandas e abordou com o grupo o andamento das obras e serviços que estão sendo executados nesta escola, a qual, assegurou Everton, visitará já na próxima terça-feira (14), para verificar in loco a situação do prédio escolar e encaminhar as devidas providências.

 

De acordo com o professor Everton Siqueira, a Secretaria de Estado da Educação tem atuado continuamente para oferecer às escolas da rede pública estadual as condições necessárias e adequadas para o desenvolvimento qualificado do processo ensino-aprendizagem.

 

Neste sentido, explica o superintendente executivo da Seed, "mantemos o diálogo constante com os gestores das escolas da rede para que juntos possamos discutir e encaminhar as soluções que se façam necessárias e, para isso, não medimos esforços para atender as demandas escolares que nos são apresentadas", pontuou.

 

 

Voltar à página anterior