Notícia do Portal

10/11/2017 16:43 (214 acessos)

Projeto do Francisco Rosa debate Gravidez na Adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis

Durantes dois dias, cerca de 400 alunos dos 1º, 2º e 3º anos, apresentaram trabalhos ligados aos temas

 

 

Alunos do Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa Santos, localizado no Bugio, em Aracaju, apresentaram nos dias 08 e 09 de novembro, trabalhos relacionados a área de saúde. As Doenças Sexualmente Transmissível e a Gravidez na Adolescência foram os temas centrais do encontro, que reuniu cerca de 400 estudantes dos 1º, 2º e 3º anos.

 

"Todos os trabalhos apresentados foram coordenados por professores de Biologia. São temas importantes, que merecem atenção e reflexão dos professores, pais e dos próprios jovens", ressalta o professor Rubens Freire dos Anjos, diretor da unidade de ensino estadual.

 

Segundo o professor Rubens dos Anjos, o principal objetivo do projeto é conscientizar os alunos sobre a importância dois temas: DST's e gravidez na adolescência. "Uma semana antes de iniciar a apresentação dos trabalhos e os debates, enfermeiras do posto de saúde do bairro estiveram do colégio realizando palestras e orientando os nossos alunos. Posso garantir que o encontro foi um sucesso, devido o interesse e a participação ativa dos alunos, professores e da comunidade escolar", enfatizou.

 

O Projeto foi coordenado pela professora de Biologia, Maria Elizabethe Andrade Mendonça. Também participaram do projeto, os professores Vinicius Guimarães e Cristiane Nascimento. A direção do Colégio estadual Secretário Francisco Rosa já marcou a data da realização da terceira etapa do projeto.

 

"Acontecerá na próxima sexta-feira, 17, pela manhã. Temos certeza que iremos ter a apresentação de novos trabalho, debates e esclarecimentos sobre os dois temas ligados a saúde", disse.

Voltar à página anterior