Notícia do Portal

10/10/2017 14:57 (270 acessos)

Colégio Estadual João de Melo Prado promove atividades educativas em ciências humanas e meio ambiente

 

 

Visitas ao Monumento Grota do Angico, em Poço Redondo, oficinas de robótica itinerante e atividades voltadas para a cultura popular, ética e sexualidade, além de oficina de construção textual foram algumas atividades desenvolvidas nos dias 5 e 6 de outubro, com alunos das disciplinas eletivas do Ensino Médio Integral do Colégio Estadual João de Melo Prado, localizado em Divina Pastora, região do Agreste Sergipano circunscrita à Diretoria Regional de Educação 5 (DRE 5).

 

 

As primeiras atividades realizadas pelos professores Lívia, Francilene, André, João Everton, Grasielle e Luciana ocorreram na quinta-feira, 5, quando os alunos da 1º série do ensino integral organizaram a culminância das atividades "É de ponta de pé, é de calcanhar: Cultura popular", "Ética e Sexualidade: Ênfase na vida" e "Da palavra ao texto", com publicação do jornal "o Protagonista', como parte das disciplinas eletivas do Ensino Médio Integral.

 

 

Os alunos orientados pelos professores realizaram uma feira de saberes populares, além de participarem de atividades voltadas para a prevenção da saúde e construção textual através de oficinas. "Estamos trabalhando atividades que os alunos vêm desenvolvendo nas disciplinas eletivas do turno integral. Os professores pedagogicamente orientam os alunos e eles desenvolvem as atividades realizando o que aprenderam", afirma a diretora da unidade, Shirley Cruz.

 

 

A oficina de Robótica Itinerante ocorreu também na unidade de ensino na sexta-feira, 6, com parte da culminância do que foi desenvolvido em sala e também com o objetivo de mostrar aos professores os trabalhos para as próximas disciplinas eletivas que serão lançadas no dia 11 de outubro.

 

 

Uma das atividades mais esperadas pelos alunos foi a visita técnica ao Monumento Grota do Angico, na cidade de Poço Redondo, na quinta-feira, 5. Orientados pela professora Adriana Henrique, que leciona a disciplina Educação Física, os alunos conheceram a Rota do Cangaço, aproximando a teoria e prática no conhecimento da História do Cangaço.

 

 

Segundo a diretora da unidade, serão desenvolvidas as disciplinas "O mundo da lua - Geofísica", com a orientação dos professores Nilson e Luciene, com o objetivo de estudar a robótica, astrofísica e ciências no geral. Essas atividades já foram desenvolvidas em outras unidades de ensino com a consagração do projeto em feiras de ciência nacional e internacional.

 

 

Também será desenvolvida a disciplina "Mais amor, menos dor: câncer, uma luta pela vida", com orientação das professoras Fracilene e Natacha. Essa disciplina será voltada para o estudo do câncer com orientações de prevenção, cuidados, tratamentos e outros. A disciplina "Inglês: a língua do mundo", orientada pelos professores Arimatea e Elber desenvolverá atividades da língua inglesa falada, com foco na oralidade.

Voltar à página anterior