10/10/2017 14:50 (324 acessos)

Secretário recebe alunos do Colégio Valnir Chagas e atende as demandas da comunidade escolar

Jorge Carvalho determinou a instalação do sistema Wi-Fi na unidade de ensino, já a partir desta quarta-feira, 11

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e o superintendente executivo da Seed, professor Everton Siqueira, receberam na manhã desta terça-feira, 10, uma comissão de alunos do Colégio Professor Valnir Chagas. Na pauta, algumas demandas verificadas na unidade de ensino localizada em Aracaju. Após ouvir o relato dos alunos, Jorge Carvalho, agradeceu a presença deles, e determinou que os setores responsáveis da Secretaria, Serviço de Edificação Escolares (Sedes) e o Departamento de Informática, adotem providências para atender os pleitos da comunidade escolar.

"Sempre estamos abertos ao diálogo com os nossos alunos. É muito importante esse contato para o bom funcionamento dos colégios da rede. Algumas reivindicações iremos atender de imediato, como por exemplo, a instalação do sistema Wi-Fi, que já entra em operação a partir desta quarta-feira, 11. Outras, precisamos fazer estudos que são as de melhoria da infraestrutura do prédio escolar e do sistema elétrico para que possamos instalar computadores", disse Carvalho que estava acompanhado da chefe de gabinete da Seed, Anne Alice.

O presidente do Grêmio Estudantil do Valnir Chagas, Luiz Valter, considerou positivo o encontro com o secretário Jorge Carvalho e com o superintendente executivo, Everton Siqueira. "É importante esse canal aberto entre a secretaria, alunos e equipe diretiva.

Saímos da reunião satisfeitos, pois o secretário, dentro das possibilidades da Seed, atendeu as nossas reivindicações", disse.

A aluna Lenice Ramos Oliveira, em nome da comissão que esteve na Secretaria de Estado da Educação, agradeceu a marcação da audiência. "É muito importante esses encontros entre os alunos, o secretário e o superintendente. Foi uma reunião bastante proveitosa, já que algumas melhorias já serão feitas no nosso colégio ainda esta semana.