Notícia do Portal

11/08/2017 16:49 (211 acessos)

Jogos da Primavera: Atletas disputam provas de Ciclismo

Por Ítalo Marcos

 

As provas de Ciclismo dos Jogos da Primavera foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 11, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju. Ao todo, 14 alunos atletas estavam inscritos para disputarem as provas contrarrelógio, Por Pontos e Estrada.

 

Participaram das provas alunos das escolas estaduais Leandro Maciel, de Rosário do Catete, e Joaquim Vieira Sobra, de Aracaju, além da Escola Municipal Juscelino Kubitscheck, de Aracaju.

 

Munidos de capacete e muita garra, eles entraram na pista de ciclismo e deram o máximo de si para conseguirem uma boa pontuação e ficar entre os três primeiros colocados.

 

Os grandes campeões foram os atletas Yasmin Teles de Souza, da Escola Estadual Leandro Maciel (Rosário do Catete) e Kaik Alessandro, do Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral (Aracaju). Ambos conquistaram três medalhas de ouro, sendo os primeiros colocados em cada uma das provas.

 

Eles irão representar o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude 2017 na categoria A (12 a 14 anos), que acontecerão em Curitiba (PR), no período de 12 a 21 de setembro. Com eles irão também os atletas Emilly Gisseli Santos de Oliveira e Victor Emanuel Menezes dos Anjos, que também subiram ao pódio.

 

Experiência

 

O treinador Wagner Facion destacou que essa é uma grande experiência para os atletas. "Temos alunos do interior que nunca estiveram aqui em Aracaju. Então a Seed proporciona a eles a oportunidade de virem disputar os jogos e irem a Curitiba representar Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, viajar de avião, ficar em hotel e estar em contato com atletas de todo o Brasil. Isso é o mais importante", disse.

 

A aluna Yasmin Teles de Souza disse ter gostado bastante da experiência das competições. "Treinei bastante para chegar aqui. Estou muito feliz com os meus resultados e os dos meus amigos", afirmou.

 

A mesma opinião foi compartilhada por Kaik Alessandro. "Achei muito bom participar. No ano passado eu fiquei entre os 10 primeiros. Agora, para os Jogos Escolares da Juventude, vou lutar para conseguir chegar ao pódio", declarou.

 

 

Voltar à página anterior