19/05/2017 16:42 (284 acessos)

Secretário Jorge Carvalho recebe comissão de alunos do Conservatório de Música

Em audiência realizada nesta sexta-feira, 19, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, explicou a um grupo de alunos e professores do Conservatório de Música de Sergipe, os motivos que ocasionaram a paralisação das obras de reforma desta instituição de ensino da rede pública estadual, que oferta cursos técnicos profissionalizantes de nível médio.

A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Morito Matos, que a solicitou ao secretário de Educação e acompanhou o grupo durante o encontro. A infraestrutura física do prédio escolar constou como ponto principal da pauta apresentada pela comissão de representantes da comunidade escolar do Conservatório de Música recebida na audiência.

Acompanhado do superintendente executivo da Educação, professor Everton Siqueira, e da chefe de Gabinete da Seed, Anne Alice, o secretário Jorge Carvalho afirmou ao grupo que as obras de reforma do Conservatório de Música de Sergipe foram paralisadas em decorrência da desistência da empresa vencedora do processo de licitação.

"A empresa licitada para executar o projeto de reforma do Conservatório não apenas abandonou as obras, como também não executou corretamente boa parte dos serviços iniciados. Diante disso, a Procuradoria Geral do Estado acionou a justiça para exigir que a empresa retome os serviços e refaça os trabalhos que foram executados em desacordo com o previsto no projeto. Estamos aguardando uma decisão judicial e, paralelamente, estabelecendo diálogos com representantes da empresa para tentar chegar a um acordo e solucionar o quanto antes esta situação", esclareceu Carvalho.

De acordo com o secretário estadual de Educação, a nova gestão do Conservatório de Música de Sergipe, à frente o professor Heitor Mendonça, tem promovido uma série de avanços nos últimos meses. "A direção do Conservatório está encaminhando ao Conselho Estadual de Educação uma reformulação do Projeto Político Pedagógico da unidade, como também está trabalhando para regularizar o funcionamento dos cursos e adaptá-los ao padrão do Pronatec/Ministério da Educação para cursos profissionalizantes de nível médio", destacou, ao salientar o aumento da matrícula registrado este ano, que saltou de pouco mais de 500 alunos em 2016 para 778 no ano letivo 2017.

Ao final da reunião, em nome dos demais alunos do Conservatório de Música, o estudante Josué Prado agradeceu a atenção e o empenho demonstrado pelo secretário Jorge Carvalho em apresentar solução às demandas postas pelo grupo.