Notícia do Portal

18/05/2017 19:21 (158 acessos)

Governo inicia processo licitatório para reforma do Atheneu nesta sexta, dia 19

O processo licitatório para reforma do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju, terá inicio nesta sexta-feira, 19, com a publicação do edital no Diário Oficial. Orçada em R$ 8,5 milhões, as obras e os serviços de melhorias atendem reivindicações não apenas da comunidade escolar, mas também da sociedade sergipana. 

 

O governador Jackson Barreto resolveu iniciar o processo com recursos próprios após o governo federal não acenar com perspectivas concretas de parceria. O prazo para conclusão da reforma é de 365 dias. “O Atheneu é um símbolo que precisamos preservar. Lá estudou diversas gerações de grandes personalidades do nosso estado. O Atheneu é um símbolo da nossa história e da nossa sergipanidade. Vamos entregá-lo totalmente revitalizado para o nosso povo”, afirmou, lembrando que foi aluno da Instituição.

 

O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, comentou a mudança que a reforma ocasionará na rede estadual. 

 

“Um feito que entrou para a história da educação de Sergipe. Uma marca extraordinária, conseguida graças aos esforços do governo do Estado; dos profissionais abnegados da Secretaria de Estado da Educação (Seed), servidores, professores, técnicos e equipe diretiva; dos alunos e seus respectivos pais e comunidade escolar. Essa vultosa obra reafirma o compromisso do governo estadual com a melhoria da qualidade do ensino público ofertado à sociedade sergipana, e, com esse projeto de reforma, o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil, beneficiando mais de dois mil estudantes”, afirmou ao relembrar que em 2016 o Atheneu bateu recorde de aprovação no Enem.

 

A reforma e ampliação do Atheneu Sergipense possibilitarão que sejam feitas a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio e também do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós. Com a conclusão da obra, o prédio passará a atender normas técnicas de acessibilidade e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapa, pisos táteis e banheiros adaptados. O colégio receberá uma nova pavimentação interna em piso de alta resistência. Nas salas de aula, os quadros verdes serão substituídos por quadros de fórmica branca. Em toda a estrutura predial do Atheneu Sergipense será feita uma pintura geral.

Voltar à página anterior