Notícia do Portal

16/05/2017 14:39 (947 acessos)

Superintendente executivo da Educação visita obras do Centro de Educação Profissional em Socorro

 

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o professor Everton Siqueira, visitou na manhã desta terça-feira, 16, as obras do Centro de Educação Profissional, localizado no munícipio de Nossa Senhora do Socorro, unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 8 (DRE 8). Na oportunidade, o superintendente percorreu todas as instalações do prédio e solicitou urgência nos serviços finais para que a unidade escolar seja entregue e funcionando com excelência, à população, o mais rápido possível.

 

O Centro tem a capacidade de atender 480 alunos por turno e ainda conta com uma moderna infraestrutura. Até o momento o recurso aplicado é da ordem de R$ 12.390.000,000. De acordo com Everton Siqueira, a entrega de mais uma obra demostra que o Governo de Sergipe, por meio das ações da Seed, investe na expansão e interiorização no ensino profissional.

 

"Este centro irá trazer diversos benefícios para a população da Grande Aracaju, um deles é promover a preparação e a qualificação dos estudantes para atender às demandas do mercado de trabalho. Ao capacitar os profissionais da região, possibilita a geração de mais empregos", salienta.

 

Centro de Educação Profissional

 

O novo Centro de Educação Profissional conta com 12 salas de aulas, seis laboratórios de informática, língua, física, química, biologia, matemática e mais dois laboratórios especiais, uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas e vestiários. Todos os ambientes permitem a acessibilidade, com rampas, elevador para pessoas com deficiência, piso tátil e sinalização. 

 

A unidade de ensino também possui auditório, anfiteatro, biblioteca, cozinha industrial, salas de diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e de estágio, de reprografia e de professores.  Terá um espaço para convivência, além disto, foram construídos estacionamentos internos e bicicletário.

 

A cobertura do Centro foi feita em estrutura metálica, com telhas de alumínio e forro de gesso. Houve a implantação de piso de alta resistência nas salas e áreas de circulação. Já as áreas externas da escola foram pavimentadas com piso em concreto intertravado. Outro detalhe foi a instalação de rede de combate a incêndio com hidrante e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e de irrigação paras as áreas gramadas.

 

A diretora da DRE 08, Maria Isabel da Ressurreição Bitencourt, o técnico da DRE 08 Wilson Passos e o diretor do Serviço de Educação Profissional (Sepro), Elito Hora Fontes Menezes acompanharam o superintendente durante a visita.

Voltar à página anterior