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04/05/2017 16:07 (6036 acessos)

Governo de Sergipe lança edital para exames supletivos nos níveis Fundamental e Médio

Por Sílvio Oliveira

 

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, publicou nesta sexta-feira, 5, o edital n º 11, que regimenta o processo de realização dos exames supletivos para os níveis Ensino Fundamental e Ensino Médio. As inscrições acontecerão no período de 9 a 12 de maio de 2017, exclusivamente on line, através do endereço eletrônico www.seed.se.gov.br/supletivo. A prova será realizada no dia 11 de junho, observada as normas do edital.

 

Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão utilizar os laboratórios de informática das unidades de ensino da rede pública estadual para realizar a inscrição, respeitado o horário de funcionamento, seja da capital e/ou do interior do Estado, devendo para tanto o indivíduo se identificar perante a equipe gestora e de posse do autorizo ter acesso ao laboratório.

 

O candidato inscrito deve participar de todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma disponibilizado no edital. No ato da inscrição o candidato deve fazer a opção entre a prova do Ensino Fundamental ou a prova do Ensino Médio, não sendo permitida a participação nas provas concomitantemente. Também poderá, no ato da inscrição, optar em fazer todas as provas obrigatórias para o nível de ensino pleiteado e/ou parte delas.

 

Somente poderá participar dos exames supletivos o indivíduo que possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, até a data de realização da prova.

 

Os conteúdos programáticos dos exames supletivos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão disponíveis no sítio eletrônico www.seed.se.gov.br/supletivo.

 

Locais e horários

 

As provas dos exames supletivos de níveis Ensino Fundamental e Ensino Médio serão realizadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória.

 

As provas objetivas e a prova de redação iniciarão às 09 (nove) horas, serão aplicadas nas unidades de ensino da rede pública estadual e terão a duração de 04 (quatro) horas, conforme calendário disponibilizado no edital.

 

O candidato deverá comparecer ao local indicado, com uma hora de antecedência, portando o comprovante de inscrição e documento oficial e original de identificação com foto, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

 

Resultado

 

O resultado oficial de que trata o presente Edital será divulgado conforme calendário disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Educação - DED/SEED, bem como no portal www.seed.se.gov.br/supletivo.

 

Leia o edital

 

Cronograma de execução

 

EVENTO

PERÍODO

01

Publicação do Edital

05/05/2017

(Sexta-feira)

02

Período de Inscrição ON-LINE dos Candidatos

09 a 12/05/2017

(Terça a Sexta-feira)

03

Retirada do Cartão Identificando o local da PROVA -no Portal do Supletivo www.seed.se.gov.br/supletivo/

07 a 11/06/2017

(De Quarta a Domingo)

04

Realização da Prova

11/06/2017 (Domingo)

05

Divulgação do Gabarito da Prova

14/06/2017

(Quarta-feira)

06

Divulgação do Resultado Provisório  da Prova

11/07/2017

(Terça-feira)

07

Recebimento dos Recursos da Prova

12 e 13/07/2017

 (Quarta e Quinta-feira)

08

Análise dos Recursos

14/07/2017

(Sexta-feira)

09

Resultado Final da  Prova

17/07/2017

(Segunda-feira)

 

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