Notícia do Portal

20/04/2017 17:03 (367 acessos)

Superintendente da Educação visita unidade escolar em Poço Verde

Discentes fizeram solicitações e comemoraram ao saber que serão atendidos e que o laboratório de informática receberá novos equipamentos

 

O superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Everton Siqueira, visitou o Colégio Estadual Professor João de Oliveira, em Poço Verde, manhã desta quinta-feira, 20. A unidade escolar circunscrita à Diretoria Regional de Educação 02 (DRE 02) recebeu os técnicos da Seed para dialogar com os estudantes, professores, toda a equipe diretiva e anunciar que na próxima terça-feira, 25, a Coordenadoria de Informática (Codin) fará a entrega de dez novos notebooks e mais 18 estabilizadores.

 

Na oportunidade, o superintende ouviu quais as principais demandas dos corpos discentes e docentes, visitou todas as instalações do colégio, verificou as condições das salas de aula, laboratório de informática, almoxarifado e quadra esportiva e informou que no começo do mês de maio terão início os serviços e reparos emergenciais.

 

"Realizamos visitas nas escolas com frequência para sabermos quais são os pedidos dos estudantes. Algumas solicitações já são atendidas de imediato, outras a médio e longo prazo. Essa atenção só reforça o compromisso do governador Jackson Barreto, por meio da Seed, em promover a melhoria da qualidade do ensino", ressaltou.

 

Diálogo com estudantes


A aluna da 2ª série A e representante do ProGrêmio, Júlia Mariane Bispo, contou que na tarde desta quarta-feira, 19, ao encontrar com o governador, durante as inaugurações que ocorreram na cidade, ela e mais quatro alunos comentaram sobre a necessidade de reparos na unidade escolar.  "Fomos bem recebidos por Jackson Barreto e com a visita da equipe da Seed nesta quinta-feira é possível perceber que houve uma atenção quanto às nossas solicitações", declarou.

 

O estudante da 1ª série C, Carllisson Henrique Araújo Santos, afirma que ficou feliz com o anúncio da entrega dos computadores e realização dos serviços emergenciais. "Ontem conversamos com o governador, hoje recebemos a visita do superintende da secretaria e a garantia que na próxima semana o laboratório de informática contará com novos equipamentos.  Este retorno é extremamente positivo, demostra o avanço na educação e ainda nos enche de esperança. Atender as solicitações reflete na melhoria das condições físicas e no processo de aprendizado", reconheceu.

 

Projetos pedagógicos


Durante o encontro, Everton Siqueira falou da importância do desenvolvimento de projetos pedagógicos e ainda aproveitou para conhecer as produções artísticas desenvolvidas pelos estudantes do Colégio Estadual Professor João de Oliveira. "Quanto mais incentivarmos o envolvimento dos jovens com o esporte, arte e demais atividades pedagógicas mais reflete como algo enriquecedor no que tange à formação desses alunos", disse.

 

Para o diretor, Oneas Bispo Sales,  a comunicação entre alunos, professores, equipe diretiva e a Seed é essencial para promover os avanços. "Ouvir os alunos é de extrema importância, pois eles além de relatarem a realidade do universo escolar que estão inseridos, colabora diretamente no processo de formação desses jovens, assim favorecendo o protagonismo juvenil e a cidadania",  finalizou.

 

O diretor da Codin, Alexandre Veras e os assessores  da DRE 02, Helisleidy Lisboa e  Adonias Menezes de Freitas, acompanharam  o superintende durante o encontro, após a visita ao Colégio Estadual Professor João de Oliveira eles seguiram para Simão Dias para visitar as instalações do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas.

 

Voltar à página anterior