20/04/2017 09:47 (360 acessos)

Secretários de escolas estaduais de Aracaju passam por formação do Projeto Escola Eficiente

Com o objetivo de esclarecer e orientar os membros da comunidade escolar sobre a importância do respeito às legislações e às normas educacionais para o funcionamento das instituições de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) reuniu na manhã de quarta-feira, 19, secretários de escolas pertencentes à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) para a formação do Projeto Escola Eficiente.

O curso foi realizado no auditório da DEA, e ministrado pela diretora do Departamento de Inspeção Escolar (Dies), Eliana Borges.

Durante a formação, os secretários puderam dirimir dúvidas acerca de documentação, certificados, guias de transferências, entre outros instrumentais. Além disso, aprenderam sobre a base legal que precisam utilizar para preencher os diversos tipos de documentos no dia a dia da escola.

A diretora do Dies, Eliana Borges, destacou que essa formação trará grandes benefícios para as unidades de ensino, pois evitará que elas tenham documentações irregulares. Ela afirmou ainda que os servidores passarão a ter mais conhecimentos sobre o trabalho que desenvolvem.

"O secretário da escola não pode ser um mero preenchedor de papéis. Temos que acabar com esse mito de que servidor público só bate carimbo e preenche espaços vazios em documentos. Eles têm que entender o que estão fazendo", disse.

Ela destacou que a Secretaria de Estado da Educação já vem promovendo a formação através do Projeto Escola Eficiente em parceria com secretarias municipais e que já está sendo montado um calendário de novas formações para ser realizadas em outras Diretorias Regionais de Educação.