Página Inicial
Notícia
24/10/2018 15:43
Secretaria de Educação orienta técnicos quanto à participação dos Jogos Escolares da Juventude

 

Competições da etapa nacional acontecerão em Natal, de 12 a 25 de novembro

 

Por Ítalo Marcos

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Educação Física (DEF), promoveu na manhã desta quarta-feira, 24, uma reunião de orientação aos técnicos dos alunos atletas que participarão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de Natal (RN), no período de 12 a 25 de novembro deste ano.

 

A diretora do DEF, Maria Auxiliadora Pires, abriu a reunião, que aconteceu no auditório Professora Hermínia Caldas, na sede da Seed. Ela destacou a organização do evento e a necessidade de união entre todos os integrantes da delegação. “Os Jogos Escolares são muito bem organizados; um evento que temos a satisfação de participar. Os técnicos são muito importantes na condução dos seus atletas, na disciplina e no repouso deles. Essa é a nossa 22ª viagem conduzindo a delegação sergipana, e esperamos contar com a união de todos”, disse.

 

 

Fases

 

Nesta fase nacional dos Jogos Escolares, as equipes se dividirão em três etapas. Na primeira etapa, as modalidades serão ciclismo, natação, ginástica rítmica, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Essas equipes embarcarão às 23h do dia 11 de novembro rumo a Natal (RN) e retornarão a Sergipe no dia 21.

 

Os atletas da segunda etapa embarcarão no dia 15 de novembro, retornando em 21 de novembro. Farão parte desse grupo os alunos atletas de badminton, atletismo e voleibol. Já para a terceira fase, composta dos atletas de judô e luta olímpica, os participantes embarcarão em 20 de novembro, retornando no dia 26. Todos os embarques partirão da sede da Secretaria de Estado da Educação.

 

Orientações

 

As orientações sobre a viagem foram passadas pelos técnicos do DEF, Gladston Menezes e Silvana de Oliveira. A delegação sergipana será composta de 195 pessoas, entre alunos atletas, técnicos, chefe de delegação, fisioterapeuta, jornalista, repórter fotográfico e equipe de apoio do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed).

 

Eles passaram aos técnicos dos atletas as informações principais sobre pontos importantes da viagem e das competições, como documentação necessária, datas e horários de embarque, procedimentos de hospedagem e alimentação, cuidados com a saúde dos atletas, uso dos uniformes, entre outras.

 

Uma das novidades é que, pela primeira vez, os Jogos Escolares da Juventude terão, no mesmo período, as competições das categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos).

 

Todas as despesas de transporte para a viagem estão sendo custeadas pela Secretaria de Estado da Educação. A hospedagem da delegação, almoço e jantar serão custeados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que organiza todo o evento.

 

 


Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 
Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 
Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 
Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 
Clique para Ampliar
Foto: Maria Odília/Seed
 


Voltar