Página Inicial
Notícia
19/09/2017 17:57
Sergipe chega à semifinal do Futsal feminino nos Jogos Escolares da Juventude 2017

O time é formado por alunas atletas do Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque, localizado no povoado São Mateus, município de Gararu. Com apoio técnico e logístico do governo estadual, a equipe integra a Delegação de Sergipe na maior competição esportiva estudantil do país

 

Por Lucas Silva

 

Sob o trabalho do técnico Robson Andrade, professor da rede pública estadual, a equipe feminina de Futebol de Salão da delegação sergipana venceu as adversárias do Amapá nesta terça-feira, 19, com placar apertado em 3x2, e com isso garantiu classificação para as finais da modalidade nos Jogos Escolares da Juventude, etapa para atletas de 12 a 14 anos, sediada este ano em Curitiba, capital do Paraná.

 

O time sergipano de Futsal é formado por oito alunas atletas do Colégio Estadual Nelson Rezende de Albuquerque, unidade de ensino localizada no povoado São Mateus, na zona rural do município de Gararu. Pela primeira vez disputando uma competição nacional, o time das atletas do "Nelson Rezende" se mantem invicto nos Jogos, com três vitórias.

 

As atletas de Gararu venceram o Estado de Alagoas por 5x2, na primeira disputa da competição, e conseguiram seu melhor resultado sobre as atletas curitibanas, na tarde da última segunda-feira (19), ao vencerem por 3x0.

 

Segundo Robson Andrade, a partição da equipe do "Nelson Rezende em uma disputa nacional, representando o Estado, é um feito inédito para o povoado São Mateus, "mobilizou toda nossa comunidade". Ele explica que as meninas vêm treinando bastante e que tiveram o apoio do Departamento de Educação Física da Seed, que forneceu materiais e equipamentos de treino. "Esperamos agora conquistar o Ouro para Sergipe", torce o professor Robson.

 

Toda a Delegação Sergipana, chefiada pela diretora Def/Seed, professora Auxiliadora Pires, embarcou para a capital paranaense devido ao apoio técnico e logístico disponibilizado pelo Governo de Sergipe, que tornou possível a participação de 161 alunos atletas sergipanos na maior competição esportiva estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Clique para Ampliar
 


Voltar